Viola Minha Viola e um novo apresentador: Lima Duarte

Viola Minha Viola e um novo apresentador: Lima Duarte

TV Cultura contratará Lima Duarte para apresentar o programa Viola Minha Viola. O ator confirmou o convite.

Havia sido divulgado aqui no nosso site que o programa Viola Minha Viola iria sair do ar. Foi deixado claro que a TV Cultura ainda não tinha confirmado a decisão. E agora, o ator Lima Duarte confirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que aceitou o convite da emissora para estar a frente da atração e conversará com a rede Globo, ainda essa semana, para definir a situação. Atualmente, ele interpreta o personagem Dom Peppino, na novela “I Love Paraisópolis”.

O anúncio de Lima Duarte chega poucos dias após a TV Cultura demitir toda a equipe do Viola Minha Viola, cerca de 20 pessoas. Já explicamos aqui a crise que a emissora paulistana vive, provocada pela redução de 20% em seu orçamento. Mas o problema aumentou quando Inezita Barroso faleceu e a atração perdeu um dos maiores patrocinadores. 

Vale ressaltar, novamente, que a emissora não se pronunciou sobre o caso. Então, o que resta é aguardar os próximos capítulos para saber como será a nova fase do “Viola Minha Viola”.

É muito importante salientar que durante os 35 anos no ar, a atração se consolidou como uma das maiores audiências do canal. 

Para quem não sabe, nos anos 80, Lima Duarte apresentou um programa nos moldes do “Viola Minha Viola”. Na época, o “Som Brasil” (Globo) também dava espaço para representantes da música de vários cantos do país. 

Além de Lima Duarte, os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis também foram sondados para apresentar o “Viola Minha Viola”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...