Vai para a balada? Confira 15 dicas para manter a classe, mesmo bêbada

Vai para a balada? Confira 15 dicas para manter a classe, mesmo bêbada

Se divertir com os amigos é uma das melhores coisas da vida. Uma boa noite de festa pode animar qualquer um, o que não pode é exagerar na bebida e passar vergonha. Além de ser bem chato, acaba atrapalhando todo mundo que quer curtir e precisa cuidar de você. Então aqui vão algumas dicas para te ajudar a encher a cara sem deixar de ser uma dama:

1. Coma antes de sair

Todo mundo sabe que não pode beber de estômago vazio, isso faz o álcool ter efeito mais rápido. Claro que não precisa (nem deve) comer um boi antes de sair, nem nada pesado (como uma feijoada), isso vai te deixaria inchada e sem disposição nenhuma. Faça uma refeição considerável e evite passar mal nas primeiras duas horas de festa!

2. Roupas confortáveis

Salto alto: limite-se a usar só se não tiver como fugir disso! Não é nada fácil ficar bêbada em cima do salto. Isso geralmente resulta em uma sequência de tombos e escorregões, seguida por ficar descalça e com os pés nojentos no final da festa. Saias: pessoas bêbadas são um pouquinho mais descuidadas, então se quiser ir de saia, e não ficar pagando calcinha, é sempre bom apelar para aquele shortinho discreto por baixo da saia! Vai te deixar muito mais confortável para dançar e beber sem preocupações. Decotes: evite decotes que você precise ficar cuidando e arrumando o tempo todo, aqueles que ficam "escorregando" toda hora e mostrando o bojo do sutiã. Você também não quer pagar peitinho para a festa toda, certo?

3. Bolsa: mais compactas e práticas o possível

Gente bêbada sempre perde as coisas, e essa é uma boa para evitar isso. E levar uma bolsa grande para ir beber não faz muito sentido! 1º é desconfortável; 2º que fica mais fácil de você acabar esquecendo (já que em todo lugar que você puder tirá-la do ombro você vai). Leve apenas o necessário em uma bolsa pequena, de preferência transversal - que te deixa com as mãos livres e fica difícil de perder!

4. Fotos: o quanto antes!

Assim que você terminar de se arrumar, já vai posando para a foto da noite ou, se preferir, tire logo que chegar ao lugar. Depois disso você vai começar a beber, o look vai ficando menos glamoroso e provavelmente você nem vai lembrar de tirar foto - e você vai terminar sem recordações desse dia.

5. Esqueça do seu celular

Festa é momento de descontração, então não há necessidade de ficar checando as redes sociais. Deixe seu celular bem guardado e minimize o risco de perdê-lo enquanto estiver bêbada! Além disso, você evita de mandar mensagens bêbadas para as pessoas e se arrepender depois.

6. Maquiagem: cuidado

Opte por maquiagem à prova d'água, assim você pode beber despreocupada, suar, chorar e mesmo assim não vai ficar parecendo um panda. Menos é mais - na balada geralmente não tem muito tempo para ficar retocando a maquiagem. Escolha uma make que não precise de muita manutenção! Batom vermelho e outras cores fortes só se você não estiver a fim de pegar ninguém! Porque o resultado disso seria desastroso (você vai ficar parecendo o Coringa do Batman).

7. A água é a sua salvadora

Apele para água se sentir que está ficando bêbada demais! Outra dica é beber um copo d'água entre um drink e outro, evitando essa sensação de estar muito mal.

8. Chicletinho salva também

Ele evita aquele bafo de cachaça enquanto estiver socializando.

9. Disfarce o nó da sua língua

Se de repente sua língua não obedece mais a seus comandos e Você começa a enrolar tudo e fica uma péssima impressão. A dica é evitar palavras difíceis, abuse da comunicação não verbal e usa frases curtas para se expressar! Se for possível, vá para a pista de dança e reduza a comunicação - o bom é que ninguém escuta ninguém direito lá.

10. Prenda essa juba

Se você suou e o cabelo não tá legal, não hesite em prendê-lo de algum jeito que fique apresentável! Mantenha a classe e evite aquela franja oleosa grudando na testa.

11. Óculos escuros: seu melhor amigo

Para as festas que vão até de manhãzinha, os óculos escuros são essenciais para continuar arrasando. Afinal, a claridade do dia vai mostrar a sua cara de bebedeira ao mundo, e ele pode não estar preparado para isso! Um belo óculos esconde tudo e você ainda fica no estilo.

12. Beba com um POUQUINHO de senso

Ninguém está pedindo para você não encher a cara, só faça isso da maneira certa! Não precisa virar tudo do gargalo da garrafa, nem ficar virando shots como se não houvesse amanhã. Esses pequenos gestos podem te deixar infinitamente mais estragada - e infinitamente menos apresentável.

13. Pular, balançar a cabeça - NÃO!

Beber dá uma energia, felicidade, euforia e tudo mais, mas não vá inventar de balançar demais esse corpinho - isso só vai te deixar enjoada e acabar com seu rolê.

14. Não faça a atirada/carente/pegajosa

Sim a bebida aflora nosso sex appeal e fica fácil de se sentir a pessoa desejável do mundo - porém não é essa a realidade! O maior jeito de beber e perder a classe é esse: tentar sensualizar se sentindo a última bolacha do pacote e ficar se atirando para cima dos caras, grudando no pescoço deles. Amiga, para que tá feio!

15. Deixe a escandalosa em casa

O álcool potencializa todo o tipo de emoções - por isso você pode deixar seu "eu"escandaloso, deprê e barraqueiro em casa! Afinal estamos aqui para nos divertir, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...