baleia azul

Série Especial Parte II – A Base Familiar na Vida do Indivíduo que Participa do Jogo Baleia Azul

Na primeira parte da série especial da Hits Fm sobre o jogo Baleia Azul o ilustre Dr. Leandro Denardi comentou o panorama geral deste quadro. Destacando os riscos envolvidos e como esse jogo que está se tornando cada vez mais popular nas redes sociais tornou-se um problema global. Na segunda parte de série você saberá como a família pode interferir na vida e também no comportamento dos indivíduos que aceitam entrar neste desafio mortal.

O Papel da Família

Imagem relacionada Os adolescentes tendem a agir por impulso, e este talvez seja o ponto mais problemático desta situação. Tendo em vista que um dos desafios do jogo baleia azul é cometer suicídio. Por vezes, alguns jovens cujo a base familiar não é muito sólida podem acabar não valorizando sua vida. Colocando um ponto final nela por causa de um jogo tolo e desprezível. E é exatamente neste ponto que a família torna-se uma peça importante na reversão deste quadro. De acordo com o Dr. Leandro Denardi, é imprescindível que os pais estejam atentos às amizades do filho. E estabeleça um diálogo direto e continuo com os adolescentes, pois eles devem sentir-se seguros e amados no ambiente familiar. Inegavelmente os jovens com problemas familiares e transtornos psicológicos são os mais propensos a cometerem o suicídio. Pois em seus pensamentos, sua presença talvez não seja notada, muito menos sua ausência seja sentida. Pois os avanços tecnológicos têm tornando as relações afetivas extremamente superficiais e vazias. Por isso é tão importante que os pais demonstrem seus sentimentos para seus filhos da maneira mais sincera possível. Fazendo-os entender o quanto são amados, da forma mais sincera possível.

Baleia Azul

Confira na Hits Fm a segunda parte da série especial sobre o jogo Baleia Azul, em uma entrevista exclusiva com o Dr. Leandro Denardi. https://soundcloud.com/radiohitsfm/dr-leandro-denardi-baleia-2?in=radiohitsfm/sets/dr-leandro-denardi-baleia-azul    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...