saúde bucal

Esteja atento a Saúde Bucal dos Seus Filhos

A saúde bucal das crianças é um assunto muito sério e requer uma enorme atenção dos pais e responsáveis. Os pais devem ensinar para seus filhos desde pequenos o quanto a escovação é importante e deve ser feita constantemente. Sempre após as refeições as crianças devem realizar todos os passos para manter a saúde bucal. Isso inclui também o fio dental. O recomendado é que a escovação seja feita pelo menos três vezes ao dia para manter os dentes e gengivas sempre saudáveis.

Saúde Bucal

Algumas recomendações básicas são:
  • Remova a placa que se aloja entre os dentes com o fio dental. Não se esqueça que o fio dental deve ser usado diariamente.
  • A alimentação da criança deve ser equilibrada, sem grandes porções de amido e açúcar, pois estes alimentos podem aumentar as chances de desenvolvimento de cáries.
  • Faça o uso do flúor
  • Visite regularmente o dentista
A saúde bucal das crianças pode ser um grande desafio para os pais, mas deve ser incentivada nos baixinhos. Compre escovas coloridas e divertidas, faça com que seu filho desenvolva o hábito de cuidar perfeitamente dos dentes. Também é indispensável utilizar cremes dentais especialmente desenvolvidos para as crianças, e já possuem a quantidade certa de flúor. Além das cáries e gengivite, uma escovação irregular e ruim provoca o mau hálito, que é imensamente incomodo. Explique para a criança quais são as consequências de uma escovação inadequada. Também é importante que os pais deem o exemplo para que seus filhos façam o mesmo. Também é importante ressaltar que chupar o dedo ou chupeta pode entortar os dentes da criança e deformações bucais. Por isso alguns especialistas não recomendam o uso das chupetas. Lembrando também que os aparelhos ortodônticos só devem ser usados quando os dentes de leite já estiverem todos caídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...