Máscaras e infusões com morangos embelezam a pele e os cabelos

Máscaras e infusões com morangos embelezam a pele e os cabelos.

Máscaras e infusões com morangos embelezam a pele e os cabelosO inverno é a melhor época para a colheita de morangos, e esse alimento, muito além de delicioso, é um grande aliado da beleza. Rico em alfa-hidroxiácidos, ele reduz a oleosidade e deixa a pele e cabelo lindos e saudáveis. Para você aproveitar o melhor dessa fruta, anote receitas poderosas para o corpo e os fios.

“O morango contém acidez por ser rico em ALFA-HIDROXIÁCIDOS, auxiliando na renovação celular, reduzindo a oleosidade e ajudando a fechar os poros, e deixando a pele mais tensionada e fresca, com aspecto descansado”, explica a esteticista ROSELI SIQUEIRA, do Centro de Estética Roseli Siqueira. Por ser bastante ácido, a ideia é não passar diretamente na pele.

  PELE MISTA OU OLEOSA   INGREDIENTES:   5 morangos maduros; ¾ de xícara de água.   MODO DE PREPARO: use um batedor de madeira para ir amassando os morangos e vá adicionando a água aos poucos. Passe a mistura na pele massageando suavemente, fazendo uma leve esfoliação. Lave normalmente em seguida. Caso esteja com bolsas embaixo dos olhos, como olheiras, corte rodelas de MAÇÃ VERDE e aplique na região enquanto deixa a máscara agir. “A maçã é rica em aminoácidos e elimina as toxinas presentes na pele”, revela.   PELE NORMAL E SECA  

INGREDIENTES:

 

3 morangos maduros; ½ xícara de água quente; 1 colher de sopa de mel.

 

MODO DE PREPARO: macere os morangos e coloque água quente para uma infusão. Tampe e deixe por cinco minutos. Adicione a colher de mel e massageie o chá no rosto para devolver o viço e hidratar. Nas linhas de expressão dê leves beliscadas, para ativar a região.

 

LÁBIOS HIDRATADOS

 

INGREDIENTES:

 

Chá (receita acima); 1 gota de óleo de girassol ou azeite.

 

MODO DE PREPARO: junte o chá com uma gota de óleo e massageie bem os lábios. Flexione os lábios para dentro e solte 10 vezes e volte a massagear a mistura.

 

CABELOS LIMPOS E BRILHANTES

 

INGREDIENTES:

 

4 morangos maduros; 2 copos de água.

 

MODO DE PREPARO: bata os morangos com a água no liquidificador e coe a mistura. Massageie no couro cabeludo, principalmente no topo da cabeça e nuca, para ativar a circulação. O morango ajuda a retirar as crostinhas presentes nos fios por conta da oleosidade, dá brilho e ajuda a fechar as cutículas por conta do alfa-hidroxiácido.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...