game

Formas alternativas para se divertir na frente do computador nesse fim de ano

Já está no período das férias e não sabe o que fazer nos dias preguiçosos que antecedem o novo ano? Então nada melhor do que explorar o mundo da internet e encontrar algumas possibilidades alternativas para se divertir e passar o tempo até a chegada das tradicionais festas.

Viva a nostalgia dos jogos clássicos — Já é dezembro e deu tempo suficiente para os fãs de Fifa 18 explorarem o jogo todo. Portanto, se você não tem mais paciência para repetir as mesmas conquistas nos novos games, não há nada melhor do que explorar os jogos de outras gerações e reviver o passado.

Com algumas rápidas pesquisas no Google, é possível jogar games antigos e clássicos como Super Mario Bros., Donkey Kong, Super Metroid e tantos outros. Além disso, na própria plataforma da Google, a gigante do Vale do Silício tem um doodle exclusivo do Pac-Man. O ideal para distrair por alguns minutos.

Dê uma chance ao online — Poucas coisas são tão empolgantes quanto um jogo competitivo com os amigos online. Atualmente, a maioria dos games chegam com suporte online. Além dos já tradicionais CS: Go e League of Legends, outros, como de esporte (NBA 2K, Madden 18 e MLB The Show 17) e corrida (Forza Horizon 3 e Project Cars 2), também apresentam opção via internet.

Um mercado bilionário, no ano passado os jogos online movimentaram cerca de US$ 1,6 bilhão com o Brasil liderando o setor na América Latina. Portanto, é fácil encontrar muitos outros gamers no nosso país com conexão próxima para jogar. Basta investir um pouco no PC e internet potente para garantir a diversão.

Experimente o poker — Também online, mas numa categoria diferente de diversão, o poker é um esporte reconhecido oficialmente pelo Ministério do Esporte. Praticado no mundo todo, no Brasil a popularidade não é diferente.

Não é nada complicado encontrar um bom lugar para praticar. No site da PokerNews, eles disponibilizam as melhores salas de poker online para você se divertir e aproveitar o esporte no mundo virtual.

Tente desenvolver seu próprio jogo — Pensa que é só programador experiente e com muito estudo que consegue criar um jogo? Não é bem assim que funciona. Na internet, há sites grátis que disponibilizam qualquer leigo criar seu próprio jogo.

Um dos sites mais famosos para a criação desses games grátis é o Spolder.com, já tradicional nesse ramo. No entanto, é bom não criar altas expectativas, pois a plataforma tem muitas limitações gráficas.

Explore o arquivo da internet — Já imaginou como era o mundo da internet antes das redes sociais? Há um site que guarda praticamente tudo da internet com um arquivo gigantesco. Através do Arquivos da Internet, é possível ver como as coisas eram na última década.

De acordo com eles, são mais de 308 bilhões de páginas disponíveis para visitação. É impossível visitar tantas páginas assim, mas escolher algumas que você conhece e ver como as coisas eram no passado é um passatempo bem legal.

Tente novas redes sociais — Facebook, Twitter e Instagram. As três maiores redes sociais da atualidade já estão soberanas há algum tempo, e não é surpresa se você quiser procurar outras e explorar novas funções nas mídias sociais. Para tal, há muitas disponíveis que não são tão famosas.

Entre essas coadjuvantes, uma das principais é a Skoob. Uma rede social voltada para os amantes dos livros, nela é possível fazer reviews de livros, resenhar com os amigos e encontrar dicas de leitura.

Outro também interessante é o Filmow. Uma rede social ideal para os cinéfilos, é possível avaliar, comentar e indicar filmes e séries para os amigos. Já para quem adora moda, o Fashism é indispensável. Nessa rede, seus looks e acessórios da moda podem ser avaliados pelos amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...