feminejo

Conheça a Origem e as Maiores Representantes do Feminejo

Não há como negar que as mulheres estão cada vez mais influentes, prova disso é que o movimento feminejo conquista cada vez mais seguidores em todo o Brasil. Quebrando tabus, as mulheres da música sertaneja hoje cantam canções com temas que antes só eram permitidos aos homens. Nada de romantismo e inocência, as representantes do feminejo falam a verdade nua e crua sobre os relacionamentos. Traição, pegação, baladas e bebidas, as mulheres estão cada vez mais realistas no que diz respeito ao posicionamento feminino. Naiara Azevedo, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Paula Mattos e Simone e Simaria são apenas algumas das maiores representantes das mulheres na música sertaneja. O movimento feminejo ainda é muito atual, e teve sua origem devido à forte presença das mulheres no topo das paradas de sucesso de todo o país.

Naiara Azevedo

Atualmente Naiara Azevedo é uma das maiores representantes do movimento feminista no Brasil. Além de ser uma das cantoras sertanejas mais prestigiadas do momento. Em razão de sua influência, carinhosamente o público criou um slogan para a artista, “Naiara Azevedo defendendo a mulherada”. O single “50 Reais” que foi composto por Naiara e gravado com a ilustre participação especial da dupla Maiara e Maraísa, é um dos maiores sucessos musicais da cantora. O sucesso da música foi estrondoso, ganhando grande destaque nas paradas de sucesso de todo o país, ocupando as primeiras posições das músicas mais tocadas por mais de três meses.

Maiara e Maraisa

Inegavelmente as irmãs sertanejas Maiara e Maraisa formam uma das duplas sertanejas mais badaladas do momento. Com diversos hits no topo das paradas de sucesso nacional, as gêmeas tornaram-se imensamente influentes em nosso país. Maiara e Maraísa chegaram para agregar ainda mais força às mulheres, e ao lado de outras musas, as gêmeas consagraram-se na música brasileira atual.

Simone e Simaria

Certamente a dupla sertaneja Simone e Simaria  exercem um papel importante na música sertaneja. Hoje, elas se tornaram referência para cantores do mesmo gênero e são sinônimos de sucesso por onde passam. Com muito carisma e talento de sobra as irmãs compõem de forma excepcional o time das musas sertanejas. A dupla Simone e Simaria estão na melhor fase de sua carreira musical, com uma média de 25 shows por mês as Coleguinhas encantam multidões em todo o Brasil.

Marilia Mendonça

A goiana Marília Mendonça chegou com tudo, e conquistou seu espaço no universo musical, hoje ela lidera com uma enorme vantagem o ranking dos artistas mais ouvidos do país no YouTube. As músicas compostas por Marília possuem um sentimentalismo sublime, sendo impossível não se identificar com as desilusões amorosas descritas nas canções da cantora. O single “até você voltar” é uma das faixas prediletas da cantora, segundo Marília Mendonça, ela é uma música real.

Paula Mattos

Nos dias atuais, Paula Mattos é uma das compositoras mais reconhecidas e requisitadas da música sertaneja. Algumas das suas maiores composições são “Doidaça” – Gusttavo Lima“Hoje não” – Thaeme e Thiago. Atualmente, Paula Mattos é uma artista imensamente respeitada na música sertaneja. Porém a cantora enfrentou inúmeras dificuldades e barreiras até atingir o topo das paradas de sucesso. Antes de se tornar em uma das melhores cantoras do momento, Paula já vendeu balas no sinal, foi balconista e faxineira. Paula é um exemplo de superação. Apesar de todos os obstáculos impostos pela vida, a cantora batalhou incessantemente na busca pelo seu objetivo.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...