chia

Como a Semente de Chia pode Melhorar sua Saúde

A semente de chia ou Salvia Hispanica é uma planta herbácea, originária das regiões da Guatemala, especificamente da Colômbia e do México. Por um longo período, as sementes de chia foram imprescindíveis na alimentação dos povos maias e astecas. No México circula uma frase muito popular sobre as sementes de chia. Segundo os moradores, uma colher de sementes de chia é o suficiente para nutrir uma pessoa ao longo de um dia inteiro. Entre os povos astecas, a chia possuía grande valor monetário, sendo usada também como moeda de troca e para pagamentos de impostos.

Semente de Chia

Antioxidante As sementes de chia possuem compostos bioativos, com função antioxidante, que operam contra os radicais livres. Que são os responsáveis pelo envelhecimento da pele e também pelo aparecimento de doenças.

Auxilia no Emagrecimento

As sementes de chia possuem em sua composição uma alta concentração de fibras. Que criam uma espécie de gel no estômago, este gel por sua vez retarda o processo de digestão, aumentando desta maneira a sensação de saciedade.

Ideal para Cabelos e Unhas

A chia possui em sua composição as vitaminas A e B12, que auxiliam na prevenção do ressecamento da pele, além de diminuir o aparecimento de cravos e espinhas, e ainda ajudam a manter a hidratação dos cabelos e também das unhas. Rica em Ômega 3 As sementes de chia possuem um alto teor de ômega 3, que atuam no controle da pressão arterial.

Regula a Flora Intestinal

A chia possui um alto teor de fibras, essências no combate a constipação.

Saúde Cardiovascular

Os altos níveis de ômega 3 presentes na chia, reduzem possíveis inflamações no sistema cardiovascular, diminuindo desta maneira o aparecimento de doenças como a pressão alta.        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...