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Como comprar o melhor Whey Protein

Olá Meninas Vocês sabem como comprar o melhor Whey Protein? Não?! Então vem, que o Projeto Barriga Zero ajuda você!   Todas nós  sabemos da importância da proteína na dieta de um praticante de atividade física certo?! Mas você sabe escolher o melhor whey protein para alcançar seus objetivos? Continue lendo e aprenda tudo que você precisa saber na hora de comprar seu whey protein!     O Whey protein é o suplemento mais consumido, e é fácil de saber por quê! Além de ser muito prático e oferecer proteína de alta valor biológico, ainda possui uma digestão rápida, fornecendo em pouco tempo os nutrientes de que os músculos precisam. Exemplo, enquanto um bife demora mais de duas horas para ser digerido, o Whey protein é digerido em aproximadamente 40 minutos. Mas não é só quem pratica musculação que pode aproveitar dos benefícios do Whey protein não, ele pode ser utilizado por quem tem dificuldade em obter a quantidade de  proteínas necessárias , ou até mesmo por quem passou por uma cirurgia bariátrica, ou está hospitalizado. Então vamos entender um pouco mais sobre o que é o Whey, como devemos consumir e suas diversas formas encontradas no mercado. O que é Whey Protein? É o nome comercialmente dado à proteína do leite, extraída de seu soro no momento da fabricação do queijo. O leite integral é formado por 87% de água, e somente 13% de compostos sólidos, e desses sólidos 27% de proteína; 27% de lactose; 30% de gordura. E dentro desses 27% de proteínas, nós temos 20% de Whey; 80% de caseína. Como tomar o Whey Protein? Na maioria dos casos o Whey Protein é consumido pós-treino. Há muitas formas de tomar seu shake, porém, para aproveitar ao máximo o suplemento, a maneira recomendada é a ingestão com água. Porque com água e não com leite? Pois o leite faz com que aumente o tempo de absorção dessa proteína, ao em vez de se digerir em aproximadamente 40 minutos, ao adicionar o leite ele pode demorar até 20 minutos a mais. Quais são os tipos de Whey?   Whey Protein Concentrado Esta é a forma mais comum e barata encontrada. A proteína do leite passa por várias filtragens, mas elas não eliminam totalmente a lactose e a gordura. A estrutura da proteína também é mantida, tornado a digestão mais lenta que nos outros tipos de Whey. O teor de proteína é bastante variável, indo de 29% a 89%. Para quem está começando agora a tomar suplementos, o melhor Whey protein para você é o concentrado, pelo custo  benefício e pela maior facilidade de se adaptar ao sabor. Apesar disso, muitas pessoas podem ter dificuldade em digerir esse tipo de Whey, por conter a proteína inteira e mais lactose.  Whey Protein Isolado A quantidade proteínas aqui é de no mínimo 90%, com quase nada de gordura e lactose. O preço consequentemente é maior, e o fato de conter pouca gordura e lactose torna o sabor do Whey protein isolado pouco atraente para a maioria das pessoas. Por isso procure sabores mais neutros e característicos como chocolate e baunilha. É um melhor Whey protein para pessoas com intolerância à lactose do que o concentrado, e praticamente não contém colesterol e carboidratos. Como a absorção é mais rápida que a do Whey concentrado, recomenda-se o consumo do Whey isolado imediatamente após o treino, para evitar o catabolismo e estimular a regeneração muscular. Whey Protein Hidrolisado Essa versão de Whey é a mais cara e a que possui sabor mais forte. Com aproximadamente 99% de proteínas, o Whey Hidrolisado passa por um processo para quebrar as proteínas semelhante ao que ocorre no nosso sistema digestivo. Esse processo é praticamente uma pré-digestão, que torna ainda mais rápida a digestão e absorção do Whey no nosso organismo. Esse pode ser o melhor Whey protein para quem tem intolerância à lactose ou então alergia às proteínas do leite. É claro que quanto mais proteína possui o Whey, melhor ele é, mas isso também significa um preço maior. Aqueles com menos proteína também apresentam um sabor melhor, enquanto os mais próximos de 100% possuem um gosto muito forte, dificultando às vezes o uso frequente.   O Whey  pode ser encontrada no mercado sob diversas formas e marcas. Então temos que ficar atentos a qual melhor Whey Protein escolher. Para você fazer uma boa escolha vamos dar umas dicas, e então você poderá  saber qual o melhor Whey protein para você atingir seus objetivos, sejam eles ganhar massa muscular, emagrecer ou somente suprir suas necessidades nutricionais. O que devo procurar no rótulo do whey protein?
  • Baixo teor de gordura (1-5 gramas)
  • Low carb (1-5 gramas)
  • Alto teor de proteína (70% ou mais)
O tempo Outro fator a considerar ao escolher um pó de proteína é descobrir quanto tempo essa empresa ou produto está inserido no mercado. O melhor é considerar apenas os produtos que já existem há pelo menos três anos e tenham recebido um feedback positivo. Normalmente, se um produto dura esse tempo é porque é um produto de qualidade que as pessoas continuam a comprar, porque ele funciona. Pureza A qualidade da proteína  é mais importante do que a quantidade dela. Por isso, quando estiver comprando o seu whey, leia atentamente o rótulo do produto e certifique-se de não tenha mais que 7-10 ingredientes. Veja também se contém ingredientes mais “naturais”. Fique por dentro das pesquisas feitas pelo INMETRO. Essa tabela são resultados do teste final feito sobre os suplementos de diversificadas marcas. Podem perceber que são poucas ou quase nenhuma que estão dentro dos padrões. Ficar atendo a essas pesquisas é muito importante! marcas whey protein reprovadas inmetro fantástico Fabricante Escolher um Whey mais caro não é garantia de qualidade, assim como um Whey mais barato não significa necessariamente um produto pior. Além de obter indicação com seus amigos e profissionais da área, faça uma boa pesquisa. Procure por opinião dos usuários e reclamações. Lembrando que nem sempre o que é bom para um amigo é bom para você, principalmente se você tiver objetivos diferentes dos dele. Então nessa hora procurar um profissional capacitado é a melhor saída para você tomar a coisa certa. Importados A compra em sites internacionais e fora do Brasil pode ser uma alternativa para driblar os altos valores dos suplementos de whey vendidos no mercado por aqui. Dentre as alternativas para whey protein importado, podemos destacar as marcas Optimum Nutrition, Allmax Nutrition, Universal Nutrition, Dymatize, Muscletech, Perfect, AST e Musclepharm. Devido a alguns casos de adulteração de algumas marcas de whey protein nacional, muitas pessoas tem optado por comprar whey protein importado. Marketing É importante não se deixar levar pelas jogadas de marketing, como por exemplo, no rótulo tem grandes chamadas dizendo que contém a adição de um ingrediente especial para aumentar ainda mais o crescimento muscular, ou não tem contém açúcar, entre muitas outas coisas que vemos nos rótulos por aí. Empresas de suplementos costumam usar esse truque pouco sujo, onde elas incluem uma pequena quantidade de um ingrediente que pode ser útil na promoção de mais ganho muscular por conta própria, mas as quantidades que incluem em seu produto não são suficientes para fazer uma diferença significativa. Quando eles fazem isso, o preço é normalmente aumenta e não vale a pena considerar. Horários Você deve refletir sobre os períodos do dia em que consumirá o Whey protein. Os tipos podem oferecer efeitos diferentes e podem ser mais eficientes, se ingeridos em horários determinados. No caso de um esportista avançado que deseja fazer uso do Whey isolado, ele pode consumir o Whey protein concentrado antes dos treinos e o isolado na refeição pós-treino.  Já se você quiser um Whey para tomar antes de dormir, de preferência  pelo concentrado que possui uma absorção um pouco mais lenta ou pela caseína, que tem uma absorção que dura até 8 horas. Preço Não existe um Whey barato, portanto você deverá escolher o que vai trazer o melhor custo  benefício para suas necessidades. Por exemplo, se você não tem intolerância à lactose e já consome uma boa quantidade de proteínas de qualidade na sua alimentação, o Whey concentrado pode ser a melhor opção, pois é bem mais barato que os outros dois tipos. Se por outro lado você tem problemas de digestão causados pela intolerância à lactose, ou se possui um catabolismo muito alto, o melhor Whey protein para você é o com o maior teor possível de proteína (isolado ou hidrolisado). Rendimento É bom você refletir sobre a frequência de consumo e o rendimento das porções compradas. Essa dica serve para você controlar a ingestão do whey protein e ainda auxiliar na programação dos gastos destinados à sua suplementação. Por exemplo, há pessoas que equilibram seu consumo e optam pelas compras mensais, ou quinzenais sendo assim, controlam seu consumo pela quantidade oferecida nas embalagens, normalmente 900 gramas ou 2,2 kg, assim você pode avaliar sua ingestão e ainda criar um plano suplementar. Sabor Pode não parecer importante, mas você deve sim levar em consideração o sabor antes de se decidir pelo melhor Whey protein para você. Para quem vai tomar todo dia, o Whey com quase 100% de proteína pode ser um pouco enjoativo, então a dica é, se possível, experimentar de alguém que já toma uma determinada marca.   Lembrando sempre que, a  recomendação de um profissional capacitado é necessária para que se tenha total certeza do consumo do produto correto! Por isso procure uma Nutricionista capacitada para lhe orientar.       Quer saber mais sobre nossas dicas?  Acompanhe: @projetobarriga_zero Use nossas tags: #dietando #dicasdobarrigazero #bzero #dicasdobz #papofit #projetobarriga_zero      

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