Com ‘estrelas’ nos olhos, coruja cega encanta moradores de cidade da Califórnia

Com ‘estrelas’ nos olhos, coruja cega encanta moradores de cidade da Califórnia

É quase impossível acreditar na beleza dos olhos da corujinha Zeus. O animal, da espécie Screech Ocidental, é cego e tem olhos que parecem uma imagem da galáxia capturada pelo telescópio espacial Hubble.

Ferida, a coruja foi encontrada, recentemente, na varanda de uma casa no sul da Califórnia, quando a ave se chocou contra a parede da residência e bateu a cabeça. Depois de ser levada ao veterinário, Zeus encontrou um lar permanente no Centro de Aprendizagem da Vida Selvagem, em Symlar, na Califórnia.

rescued-blind-owl-zeus-7

A aparência curiosa dos olhos de Zeus deve-se, provavelmente, a uma anormalidade no vítreo (espécie de gelatina transparente que preenche a parte interna do olho, formada basicamente de água). Esse fluido, algumas vezes, apresenta fibras e aglomerados de colágeno que flutuam nele (conhecidos como “moscas volantes”). Além disso, os olhos de Zeus não têm íris ou pupila. O animal, do sexo masculino, foi então batizado com o nome do deus grego que comandava o Olimpo (o céu, para os gregos antigos) e os trovões devido aos seus olhos, que parecem ter estrelas dentro deles. Já que é cego, Zeus não poderá ser libertado de volta para a natureza, então ele agora vive num poleiro ao lado da mesa do fundador do centro de aprendizagem, Paul Hahn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...