sertanejo

Cantor Sertanejo Diz que Samba é Coisa de Bandido e recebe resposta de Alcione

O cantor sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, deu uma declaração para lá de polêmica no programa Altas Horas.

Durante um bate papo com o apresentador Serginho Groisman, César Menotti disse que samba é coisa de bandido, e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

O cantor sertanejo foi alvo de inúmeras críticas por seu comentário preconceituoso e sem fundamento.

Resposta de Alcione

Tamanha foi a repercussão do caso, que a talentosíssima Alcione fez questão de responder ao comentário do sertanejo:

“Cesar Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do Samba para esse país. O Samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do Samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido… Cartola, Nelson Cavaquinho, Seu Aniceto, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão e não acaba por aqui, a lista é muito grande. O Samba é grande. O Samba representa essa nação. O Samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval.
Respeite o sambista, respeite o Samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa… o Samba é do mundo inteiro, portanto, ME RESPEITE! (Alcione)”

Cesar Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do Samba para esse país. O Samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do Samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido… Cartola, Nelson Cavaquinho, Seu Aniceto, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão e não acaba por aqui, a lista é muito grande. O Samba é grande. O Samba representa essa nação. O Samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval. Respeite o sambista, respeite o Samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa… o Samba é do mundo inteiro, portanto, ME RESPEITE! (Alcione)

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...