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Café da manhã, a refeição mais importante do dia

Já ouviu dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia?

Pois bem, entre o intervalo da última refeição e da primeira do dia seguinte há um longo período em jejum, nesse período acontece a queima de glicose e de glicogênio que são responsáveis por manter as funções vitais enquanto estamos dormindo. Ao acordar os níveis dessas substâncias estão muito baixos e precisam ser repostos. O café da manhã tem uma importante função: repor toda energia que foi gasta durante o sono. Além disso, estudos indicam que realizar o café da manhã ajuda no controle da ingestão alimentar durante o dia, auxiliando no controle de peso.  

Os melhores alimentos para esta hora do dia:

Frutas: dê preferência as frutas de baixo índice glicêmico, ou seja, aquelas que não aumentam muito os níveis de açúcar no sangue. Sendo elas: maçã, damasco seco, cereja, pera, ameixa, melão; Pães: escolha os integrais, eles possuem uma quantidade boa de fibras e sementes e não são feitos por farina branca; Cereais: Como são ricos em fibras, os cereais são uma opção muito inteligente. Exemplos: quinoa, linhaça, aveia, chia, amaranto, granola; Proteínas: Para os amantes de musculação, as proteínas são muitos importantes no café da manhã pois evita que o músculo catabolize. Sendo elas: Carne, frango, peixe, ovo, leite; Sucos: Sucos naturais ou polpa, os de caixinha nem pensar! Bate uma fruta com um pouco de leite desnatado e aveia, fica realmente uma delícia. Leite/queijos e derivados: Leite desnatado ou semi + café com adoçante Stevia (açúcar nem pensar), iogurtes light, queijos magros.  

Dicas de combinações:

Uma fruta + chia + 2 ovos + suco verde Iogurte + granola + 2 ovos + 1 fatia de pão integral + suco de verde Pão integral + queijo magro + 2 ovos + suco verde   Faça você agora suas combinações e use a #combinaçaobz para podermos acompanhar suas combinações de café da manhã!  

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