dia das crianças

5 Brincadeiras para se divertir com o seu filho no dia das crianças

O dia das crianças está chegando! E esta é uma ocasião perfeita para os pais separarem um tempinho para brincar e se divertir com os filhos. As crianças necessitam de muitos estímulos e amor para se desenvolverem de forma saudável, e os pais possuem um papel fundamental neste aspecto. Mesmo com a correria do trabalho e das atividades de casa, é imprescindível que você separe um tempo para brincar e conversar com o seu pequeno. Nos dias de hoje, é muito comum que as crianças passem horas na frente da televisão, computador e celular. Mas sempre que possível, tente desligar os aparelhos eletrônicos e brinque com o seu filho ao ar livre, ou até mesmo em algum cantinho da casa. O mais importante é estimular a sua relação com o seu pequeno, estreitando e fortalecendo cada vez mais o contato entre pais e filhos. E para te ajudar a se divertir ao lado das crianças, preparamos uma seleção especial com 5 brincadeiras para você curtir o dia das crianças ao lado do seu filho.

1.      Mímica

As brincadeiras de adivinhações fazem o maior sucesso com os baixinhos. Seja ao ar livre ou dentro de casa, brincar de mímica é imensamente estimulante para as crianças. Vocês podem brincar de imitar animais, filmes, músicas, pessoas, livros e o que mais a sua imaginação permitir. O ideal é estimular o pensamento e raciocínio do seu pequeno enquanto brincam.

2.      Oficina de artes

Que tal preparar uma oficina de arte para se divertir com os seus filhos? Compre bastante tinta guache e cartolina e deixe que as crianças se divirtam a vontade com as tintas. Tenho certeza de que eles vão amar!

3.      Stop

Não há no mundo pessoa que não se divirta brincando de stop. Essa é sem dúvidas uma das melhores brincadeiras para interagir com os baixinhos. Papel e caneta na mão e stop! Crie colunas de nome, frutas, animais, carros, cidades, qualidades e o que mais vier na sua cabeça.

4.      Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro também são ótimas opções para interagir com os baixinhos. Aposte em jogos como detetive, banco imobiliário e de adivinhações.

5.      Parquinho

Ir ao parque é uma das atividades favoritas dos pequenos. Aproveite o dia das crianças e leve seu filho ao parquinho e aproveite para fazer um piquenique. Ele vão amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...