nova MPB

4 Vozes da nova MPB que você deveria conhecer

Se você não tão chegado assim em MPB, saiba que os novos nomes da nova MPB têm mudado a ideia de muitas pessoas por aí. Misturando a tradição do estilo como o violão, letras poéticas, com vários estilos musicais diferentes como o eletrônico, samba, folk e reggae, que a nova MPB tem agregado muitos seguidores na internet e também ao vivo, nos seus shows!

E claro que selecionamos algumas das vozes da nova MPB que você deveria conhecer, confira na postagem de hoje!

  1. Céu

Céu representa uma das vozes da nova MPB mais fortes, seu talento e originalidade tanto na forma de cantar, de compor, fazer versão de outros artistas, encanta o público que a vê ao vivo, mas se você ainda não teve a oportunidade, fica aqui a chance de conhecer um pouquinho:

  1. Filipe Catto

Tem um jeito de cantar bem peculiar e sempre dizem que a voz dele é parecida com a do Ney Matogrosso, mas Filipe Catto acabou criando uma carreira e um público bem diferentes entre as vozes da nova MPB, que acaba desfazendo essa percepção com o consagrado do Secos & Molhados.

  • Tulipa Ruiz

Começou colocando suas próprias músicas no My Space e seu trabalho começou a repercutir e depois do álbum “efêmera” ganhou notoriedade no espaço da nova MPB. Tocou em show de diversos artistas e tem diversos tipos de influências diferentes como a cantora Meredith Monk, Gal Costa e outros.

 

  1. Karina Buhr

Karina Buhr é cantora, poeta, com um estilo bem alternativo e uma certa pegada no rock. Possui uma veia teatral interessante e ganhou notoriedade a partir do seu primeiro álbum “Eu Menti Para Você”, que foi premiado.

 

Gostaram? Tem muita gente boa por aí fazendo a nova MPB e muito bem, mas essas dicas foram só para você começar a ouvir e se empolgar mais ainda!

Fonte foto: Ativar Sentidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...