Trança: O penteado do estilo sertanejo

Trança: O penteado do estilo sertanejo

A trança é um penteado coringa. Alguns alegam que ela saiu de moda, mas isso não confere. Afinal, se fosse esse o caso, as famosas não apostariam em diversos estilos diferentes de trançados.

Além de conquistar os tapetes vermelhos, as tranças são as queridinhas das sertanejas. Esse fato vem a utilidade e versatilidade que o penteado oferece. As apaixonadas por cavalgar sabem que fazer isso com os cabelos soltos não é uma boa ideia, os fios “ao vento” acabam se enrolando e dando nós, deixando um aspecto feio nas madeixas. E durante festas de rodeio o cabelo solto acaba sendo quente e desconfortável.

A solução é prender as madeixas. E a trança é o método mais bonito, fácil e rápido de alcançar o conforto. Então, aqui vão algumas dicas para elaborar e diferenciar seu trançado.

Nos cabelos da Alessandra Ambrósio:

penteado-famosas-trancas-alessandra-ambrosio

As mechas frontais soltas imprimem frescor e tiram o penteado do sério. Essa trança lateral faz bonito com um chapéu!

Nos cabelos da Jessika Alves:

penteado-famosas-trancas-jessika-alves

Com risca lateral e aspecto polido, a trança espinha de peixe pode se transformar em uma opção para usar com um vestido e botas.

Nos cabelos de Eva Longoria:

penteado-famosas-trancas-eva-longoria

 

Bagunçado e lindo. Essa trança vai dar um ar de “acabei de correr, mas continuo linda”. Se vai bagunçar mesmo, porque não apostar nesses estilo?

Para dar textura, inicie o penteado dando borrifadas de surf spray em todo o comprimento, sempre amassando os fios. Depois, faça uma trança comum até o meio do cabelo e, a partir daí, aposte no estilo espinha de peixe.

Nos cabelos de Blake Lively:

blake-lively-tranca-27885

 

Uma opção ao penteado espinha de peixe arrumadinho, capriche na versão bem alta e desfiada de Blake Lively. Para quem quer renovar o penteado, que já se tornou um clássico e para quem não quer o cabelo o tempo todo sobre os ombros.

Nos cabelos de Emma Stone:

penteado-famosas-trancas-emma-stone

E os cabelos curtos, como ficam? Bom, se não quiser optar por uma trança embutida, pode copiar esse estilo. Essa na verdade é o resultado de duas mechas torcidas a partir da nuca. Para finalizar, o elástico fica escondido.

Nos cabelos de Juliana Alves:

penteado-tranca-juliana-alves

Juliana Alves é o exemplo de que mulheres de cabelo afro não precisam ficar restritas à trança embutida. A atriz também investiu no modelo tiara e finalizou o penteado com a trança lateral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...