Renato Teixeira completa 70 anos, relembre um pouco da história

Renato Teixeira completa 70 anos, relembre um pouco da história

Ontem (20), um dos maiores ícones da música caipira brasileira, Renato Teixeira, completou 70 anos de idade. Entre os temas mais recorrentes das composições do mestre são a vida no interior, o cultivo da terra, os caminhoneiros que cortam as estradas do país e a fé.

E foi a temática “fé” que levou a voz de Renato aos ouvidos dos brasileiros. Até hoje, a composição “Romaria” é o maior sucesso de sua carreira, que já passa dos quarenta anos. Mesmo aos tantos anos depois, a música ganhou uma nova versão na voz de Elis Regina.

Outros grandes sucessos são “Tocando Em Frente” (parceria com Almir Sater), “Amanheceu”, “Dadá Maria” (gravada com Gal Costa) e “Frete”, tema de abertura do seriado “Carga Pesada” (Globo).

Juntamente com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli, Renato Teixeira criou a música que invadiu o imaginário de crianças e adultos no fim da década de 70, o jingle das balas de leite Kids.

“roda, roda, roda baleiro, atenção!

Quando o baleiro parar põe a mão

Pegue a bala mais gostosa do planeta

Não deixe que a sorte se intrometa”.

O trabalho mais recente foi realizado em parceria com com outro grande nome, Sérgio Reis. Juntos eles lançaram o CD e DVD “Amizade Sincera II”. Gravado em junho do ano passado, o projeto conta com 22 músicas no DVD e 14 no CD.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...