Pesquisa: Maioria dos Sinopenses são Contra a cobrança do estacionamento no centro

Pesquisa: Maioria dos Sinopenses são Contra a cobrança do estacionamento no centro

A rádio Hits FM realizou, de 10 a 14 de novembro, uma pesquisa online para conhecer a opinião da população sobre a cobrança do estacionamento no centro de Sinop. A enquete foi criada após a Câmara aprovar o veto dos 15 minutos gratuitos.

No total, 601 participantes responderam à seguinte pergunta: “Você concorda com o estacionamento pago no centro da cidade?”. 86% dos participantes se manifestaram contrários a cobrança, 13% a favor e 1% afirmou que tanto faz.

 

Fonte: Hits fm

Fonte: Hits fm

O empresário Sandro Balth, morador de Sinop há 28 anos, acredita que existem outras formas de controlar o trânsito em Sinop. Mas, a partir do momento que não existe investimento nesse sentido, ele é a favor do estacionamento pago, desde que exista um tempo de tolerância.

“Seria mais inteligente investir em transporte público de qualidade, mas como não se investe nisso e na ampliação da abrangência do transporte, acaba sendo necessário cobrar pelo estacionamento”, explica Balth.

 

Fonte: Secom

Fonte: Secom

A aprovação

O projeto, de autoria da Prefeitura, foi aprovado pela Câmara em Setembro, com uma emenda, adiciona pelos vereadores, estabelecendo 15 minutos gratuitos. Os minutos foram vetados pelo prefeito Juarez Costa e a lei retornou à Câmara, para votação.

Após ter sido retirada inúmeras vezes da pauta, 11 dos 15 vereadores votaram, na sessão do dia 10 de novembro, a favor do veto de Juarez Costa. Apenas 4 parlamentares foram contrários, Dalton Martini, Fernando Assunção, Wollgran Araújo e Carlao da Asa.

“O cidadão que vêm na frente de uma papelaria para tirar duas cópias, já tem que pagar o estacionamento rotativo. Se ele for comprar um lápis ou uma borracha pro seu filho ir para a escola, ele tem que pagar o estacionamento”, explicou o presidente da Câmara Dalton Martini.

Confira o posicionamento dos vereadores na integra:

[soundcloud id=’177316619′ playerType=’Standard’]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...