Jorge e Mateus dão fim a parceria com Dudu Borges

Perfil Completo: conheça tudo sobre a dupla Jorge e Mateus

Goiás é o grande celeiro do sertanejo brasileiro. Um exemplo? Jorge e Mateus, dupla originária de Itumbiara, lá no interior de Goiás, e que hoje é, sem dúvidas, apontada como a grande referência do novo sertanejo.

Mas será que o sucesso e a fama sempre fizeram parte da caminhada desta jovem dupla? Você saberia dizer quais as dificuldades que eles enfrentaram para chegar ao topo? Quais os momentos mais marcantes da carreira da dupla? É o que iremos mostrar para você agora.

Perfil Completo: conheça tudo sobre a dupla Jorge e Mateus

Maio de 2005: o encontro da dupla

Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário Oliveira já se apresentavam na região de Itumbiara quando se conheceram numa reunião de amigos em comum. Ao perceberem afinidades relevantes, resolveram se unir e formar a dupla Jorge e Mateus, se apresentando em todas casas de shows e barzinhos do circuito local.

O público da dupla começou a aumentar, principalmente entre a galera da facul, e cada apresentação trazia um público maior.

2006: o lançamento do CD independente

De forma autônoma, sem gravadora e produzido em casa, o primeiro CD da dupla foi lançado de forma completamente independente. Este disco foi o cartão de visitas da dupla, que atraiu olhares e ouvidos mais atentos de algumas gravadoras, que já vislumbravam o fenômeno do estilo sertanejo universitário por meio do repertório da dupla.

O sucesso nacional

Todo o esforço dos músicos, que mesmo antes de se conhecerem, batalhavam na noite tocando em todos os cantos de Itumbiara, começou a ser reconhecido quando em 2007, quando eles assinaram contrato com a Universal Music e gravaram o CD e o DVD Jorge & Mateus – Ao Vivo em Goiânia.

Disco de ouro

Um dos frutos desta parceria com a Universal Music foi o disco de ouro ganho pela dupla graças ao hit Pode Chorar, sucesso nacional que até hoje anima qualquer balada de sertanejo universitário.

Hit em trilha sonora de novela global

Em 2008, outro fato marcante para a dupla Jorge e Mateus foi a canção De Tanto Te Querer ecoar nos quatro cantos do país. Grande parte deste sucesso ocorreu devido a canção fazer da trilha sonora da novela A Favorita, transmitida pela Rede Globo.

Outros hits da dupla, como Querendo Te Amar e Fogueira, acabaram por consolidar de vez a dupla como a principal do cenário musical nos últimos tempos.

Sertanejo, axé e pop

Com a ideia de inovar, a dupla surpreende ainda em 2008, mesclando em seu som ritmos mais pops, como o axé. O resultado desta mistura foi o álbum Jorge e Mateus Elétrico. Esta ousadia permitiu que a dupla fosse convidada e participasse do carnaval em Salvador, fato inédito para uma dupla do estilo sertanejo.

O Mundo É Tão Pequeno

Mais um disco, O Mundo É Tão Pequeno, foi lançado via Universal Music e estreitou as relações da dupla com o mercado internacional. Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa são alguns dos lugares onde a dupla se apresentou graças a este disco, além de uma pequena tour pelos Estados Unidos.

Disco de ouro

Outro momento marcante foi mais um disco de ouro, agora graças à canção Amo Noite e Dia, do álbum Aí Já Era. A dupla passa então a ser a mais executada nas rádios de sertanejo e pop com uma enxurrada de hits deste álbum, como Chove, ChoveSeu Astral e Aí Já Era.

Live in London 

Em 2013, a dupla celebrou o sucesso com uma apresentação marcante no Royal Albert Hall, onde gravaram um DVD com os principais sucessos da carreir, num palco onde já se apresentaram grandes nomes da música mundial.

Recentemente, a dupla lançou o single Calma, que já está entre os mais visualizados no YouTube

Curtiu o perfil completo de Jorge e Mateus? Que outros artistas você gostaria de ver aqui? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...