Passo a passo aprenda a dançar sertanejo universitário

Passo a passo: aprenda a dançar sertanejo universitário

Sem dúvidas, o sertanejo universitário é o ritmo queridinho do momento. Seja para curtir, para pegação, para dançar ou para badalar, você não vai ficar parado a festa toda, né? E se você tem o remelexo de um poste e não sabe como dançar sertanejo, fica de olho nesse post porque vamos te ensinar como não pagar mico na balada. Então, arrasta o sofá da sala e bota a sua música preferida no último volume!

Aprenda a dançar sertanejo universitário

Primeiros passos

Dance em frente a um espelho. Assim, você vai perceber se está fazendo algum passo errado, se a sua postura está estranha, etc. É se observando que você vai corrigir os erros.

Preste atenção na no ritmo da música. É ela é quem vai determinar o seus passos na hora da dança.

Comece com o básico! Afinal, não vai adiantar nada querer inovar se você não sabe nem como começar. Sim, o “dois pra lá, dois pra cá” pode ajudar bem a você começar a aprender a dançar. Vá devagar, sentindo o ritmo da música e seguindo a batida.

Hora da inovação

Pegou o jeito dos passos mais básicos? Ok, agora é hora de inovar. Tente agora essa sequência: dê um passo para trás e volte para frente, levantando a perna que estava atrás.

Outro passo novo que você pode tentar sozinho é dar dois passos para um lado (esquerda, por exemplo) e levantar um pouco o outro joelho (no caso, o da direita).

Tente ir alternando esses passos enquanto ensaia sozinho. Aproveite pausas ou pequenas mudanças na música para isso.

Agora você já pode treinar com um parceiro

Chame alguém com quem você tenha um pouco de afinidade ou química para treinar com você. A posição correta é ambos segurando a mão um do outro com um dos braços e o outro vai segurar a cintura ou as costas.

Lembre-se que o homem conduz a mulher na dança. Então, as mudanças de passos vão ser definidas por vocês. Para isso, é necessário ter segurança na hora de trocar o movimento.

Outra coisa que não pode ser esquecida: mudem a direção durante a dança. Vocês não precisam ocupar o mesmo espaço durante toda a música.

No início é complicado realmente deixar o lado “duro” de lado. Não se envergonhe disso. O jeito se pega com o tempo e com prática.

Então, gostou das nossas dicas? Se você quer ver esses e outros passos para praticar e sentir qual é o ritmo certo, veja esse vídeo. O lance é treinar sempre mais e mais!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...