Jorge desmente rixa com Henrique e Juliano

Os 10 cantores sertanejos que mais lucraram em 2013.

O sucesso do novo sertanejo e toda a sua popularidade tem como “culpados” a dupla Bruno e Marrone, que em 2005 deu uma renovada no segmento que anteriormente era representado por Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Leonardo.

Também em 2005, a novela América, da rede Globo, tinha como trilha sonora músicas de vários artistas sertanejos. Desde então, o ritmo vem ocupando cada vez mais espaço no universo musical e os percentuais de faturamento dos compositores do ramo aumentam a cada ano.

Hoje, muito mais do que simplesmente fazer muitos shows por mês, receber um cachê alto e vender muitas cópias do álbum, há outros atributos que compõem a renda dos cantores sertanejos, como publicidade, sociedade com outras duplas e sociedade em escritórios que agenciam outros artistas.

Tentando levar todos esses pontos em consideração e procurando em diversos fontes – afinal, informações a respeito de valores de faturamento raramente são divulgadas – fizemos algumas estimativas e preparamos uma lista com os 10 cantores sertanejos que mais faturaram em 2013. Confira:

Quais os $ertanejos que mais faturaram Brasil afora

10- Leonardo

Após diagnóstico de dengue, Leonardo se recupera

 

Começando pela 10º posição, o cantor Leonardo deu uma desacelerada em sua agenda de shows, porém ele é sócio do escritório Talismã Music, que já agenciou Paula Fernandes e hoje em dia agencia Eduardo Costa, Zé Ricardo e Thiago, Trio do Brasil e Di Paulo e Paulino.

9- Cristiano Araújo

cristiano-araujo-2013

Estima-se que o cantor, atualmente em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil com a música “Maus Bocados”, fatura 100 mil reais por show e realiza em média 20 shows por mês.

8- Gusttavo Lima

gusttavo-lima-2013

Fazendo uma média de 15 a 20 shows por mês, o tche tcherere tche tche do cantor Gusttavo Lima continuou fazendo muito sucesso em 2013, e o cachê estava entre 150 e 200 mil reais.

7- Lucas Lucco

Lucas-Lucco-Princesinha

O cantor revelação alcançou o ápice de sucesso em 2013, realizando uma média de 25 apresentações por mês, chegando a fazer até mesmo duas apresentações por noite e ocupa nosso sétimo lugar.

6- Paula Fernandes

img-562334-paula-fernandes-estou-aprendendo-lidar-com-meus-ciumes20131105101383655360

A mineirinha, única mulher da nossa lista, é a artista que mais vendeu discos no Brasil na última década, segundo a Universal Music. Desde sua aparição ao lado do rei Roberto Carlos, a moça move multidões de fãs e fatura cerca de 200 a 300 mil por show, além de ser dona da empresa Jeito de Mato e Produções Artísticas.

5- Luan Santana

luan-santana-foto-bumbum49738

Luan Santana, que cobra cerca de 300 mil reais por apresentação e faz uma média de 15 a 20 shows por mês, é ídolo teen e em 2013 ganhou vários prêmios, inclusive o de melhor cantor no Troféu Imprensa, do SBT.

4- Michel Teló

MichelT

O cantor já chegou a faturar um milhão por show em 2012, com o sucesso internacional do hit “Ai, se eu te pego”,  porém, em 2013, ainda faturava cerca de 300 a 500 mil por apresentação, além de publicidade.

3- Sorocaba

sorocaba-11

O cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, possui a patente da dupla e não divide os lucros do show com o seu parceiro Fernando. Além disso, o cantor têm participação nos lucros de Luan Santana e é dono do escritório F S Produções Artísticas, que agencia cantores e duplas de sucesso, como Lucas Lucco, Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti.

2 e 1 – Jorge e Mateus

maxresdefault

A dupla, sem dúvida nenhuma, ocupa a segunda e primeira posição do nosso ranking, pois os dois cantores, além de fazerem um sucesso imenso em shows – com faturamento médio entre 250 a 400 mil, são parceiros em diversos outros negócios. Entre eles estão a rede de casas de show Vila Mix e a produtora Audiomix, em parceria com o empresário Marcos Aurélio, que agencia nomes como Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago e outros, e promove também o festival Vila Mix.

Você concorda com a nossa lista ou acha que algum cantor ficou de fora?

Related Post

One Comments

  1. Reply Post By rafael santos

    Primeiro eu não sei nem quem é esse tal de Luan Santana,
    E o Melhor cantor da musica sertaneja é sem duvidas o Leonardo é o Unico que tem os dois discos mais vendido da historia da musica Brasileira, São os discos (PENSE EM MIM) de 1990 que vendeu mais de 4 milhões di disco, e o outro é (UM SONHADOR) de 1998 que chegou a vender 3 e meio de copias, Leonardo é dono da maior Produtora de Musica do Brasil a Talismã music, foi o Leonardo quem lançou Bruno e marrone, Paula Fernandes, Cristiano Araújo, Jorge e Matheus, Zé ricardo e thiago, entre outros da musica sertaneja, então esse cara é sem duvidas o melhor cantor da musica sertaneja no Brasil o Nome dele é Leonardo, e não para por ai não, Leonardo já vendeu mais de 50 Milhões de copias, não é fraco não, e o DVD cabaré já estar chegando a marca dos 2 Milhões de DVDs vendidos, é o DVD mais vendido do Brasil de todos os tempos, kkkkkkkkkkkkkk E esse tal de Luan santana que Comer muito feijão com arroz para poder se aproximar de Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...