Novidade promete acabar com a cólica menstrual

Novidade promete acabar com a cólica menstrual

Um novo aparelhinho criado recentemente promete melhorar a vida de muitas mulheres que sofrem com a cólica durante o período menstrual. Criado por uma empresa americana, o gadget promete “desligar” essa dor.

Parece um aparelho de mp3, mas na verdade pode ser a solução para um dos maiores sofrimentos de muitas mulheres: com o nome de Livia, um gadget criado por uma empresa americana promete “desligar” a cólica menstrual instantaneamente, por meio de dois eletrodos que se conectam à barriga.

Ainda experimental, o Livia pode ser adquirido por US$ 85 no site de crowdfunding “Indiegogo“. Até agora, mais de 3 mil pessoas já contribuiram para o lançamento do produto, que promete acabar de vez com a dependência mensal de remédios para cortar a dor.

O objetivo é que o gadget acabe de vez com a dependência mensal de remédios para cortar a dor.

A tecnologia por trás do Livia, no entanto, não é novidade. Conhecidos como estimuladores de nervo, aparelhos semelhantes já são usados para tratar dores no pescoço e nas costas. Segundo os defensores desse tipo de tratamento, o estímulo elétrico seria suficiente para conter o incômodo. A frequência do aparelho seria recebida mais rápido no cérebro do que a dor, fazendo com que ele se “distraísse” das cólicas meo alívio. Também já existem estudos científicos independentes que atestam a eficácia de aparelhos semelhantes no combate à cólica.

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...