principais cantores de funk no Brasil

Ídolos do Pancadão: Os principais cantores de funk no Brasil

O funk passou por várias modificações no Brasil, começando no Rio e conquistando vários espaços no Brasil e logo depois em São Paulo e Baixada Santista, mas claro que sempre tem os artistas que se destacaram em cada época no funk e suas músicas fazem sucesso até hoje no baile e também na internet.

Confira quem são os principais cantores de funk no Brasil e aproveite pra colocar na lista do seu próprio baile!

  1. Rap da Felicidade (Cidinho e Doca)

Um dos principais cantores de funk é representado por uma dupla, Cidinho e Doca, que ajudou a popularizar o funk no Brasil com a música “Rap da Felicidade”, em 1994. E quem nunca ouviu o trecho “ Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci…”.

  • Rio 40 Graus (Fernanda Abreu)

O funk no Brasil só é popular, por que artistas como Fernanda Abreu tiveram a postura de dar as caras para bater, enfrentar preconceitos e popularizar o pancadão por aí, inclusive na Música Popular Brasileira. Fernanda Abreu é uma cantora com uma carreira bem diversificada, toca rock e MPB também, mas o funk carioca deve muito a ela, então a música Rio 40 Grau não podia ficar fora da nossa lista, né?

  • Se ela dança, eu danço (Mc Leozinho)

No começo dos anos 2000 quem não lembra dessa música? Tocou tanto que até quem não gosta de funk e acha que as letras só têm pornografia, pode rever as ideias:

  • Beijinho no Ombro (Valesca Popozuda)

Com recado todo especial e direto para as recalcadas e invejosas de plantão que Valesca Popozuda conseguiu se tornar uma das principais figuras do funk e também estar dentro da lista dos principais cantores de funk do Brasil.

  • Hoje (Ludmila)

E uma outra mulher que está mandando muito bem no funk, atualmente, é a Ludmila, e seus sucessos que arrasam na balada.

É claro que existem vários outros artistas que ajudaram a popularizar o funk e outros fazendo ainda mais sucesso, mas o que tentamos fazer aqui foi uma listinha dos principais cantores de funk no Brasil lá atrás até os dias de hoje, que fazem a galera dançar!

 

Fonte foto: Dicas femininas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...