Fone de ouvido traduz línguas em tempo real

Um dos grandes problemas da humanidade, a dificuldade de se comunicar com pessoas que falam outras línguas, promete ser resolvido por uma startup americana (ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Isso, graças a um par de fones de ouvido inteligentes.

A novidade foi batizada de Pilot pela desenvolvedora Waverly Labs. Visualmente o produto é bem similar a outros fones que funcionam por bluetooth.

O grande diferencial é a função de traduzir outras línguas. A empresa desenvolvedora afirma que ele é capaz de fazer isso sem conexão com a internet, habilidade bem interessante para pessoas que querem usar o gadget em uma viagem enquanto estão sem conexão com a internet.

Fone de ouvido traduz línguas em tempo realTem bem pouca informação divulgada pela empresa, mas ela promete divulgar mais detalhes em breve. O que temos é um vídeo de apresentação, no qual é possível deduzir que o Pilot funciona em parceria com um app. Provavelmente o smartphone faz a tradução do que o fone capta e envia o áudio na língua nativa da pessoa de volta.

Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, teve a ideia de criar o Pilot depois de conhecer uma garota francesa e ter tido dificuldades de conversar com ela.

A principio o produto será lançado com suporte para inglês, francês, espanhol e italiano. A empresa já disse que irá expandir as línguas, incluindo hindi, árabe, entre outras. Com relação ao português, não há citação da língua pelos desenvolvedores.

O Pilot chega ao mercado neste ano, mas ainda não tem data confirmada. Antes disso, a Waverly Labs tem programado a realização de um financiamento coletivo usando o site Indiegogo, que ainda não está no ar, mas deve iniciar em breve.

Quanto ao preço, o site ScienceAlert divulgou que produto final deverá custar algo entre 250 e 300 dólares. Quem apoiar o projeto no Indiegogo poderá conseguir um par de fones por 130 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...