A popularização da música eletrônica

‘Discotecando’ no tempo: confira como surgiram os primeiros DJs

Você adora música eletrônica e sabe tudo sobre os atuais DJs nas paradas? Então, você já deve ter tido curiosidade de entender como surgiram os primeiros DJs, não é? Se ainda não sabe, a gente conta um pouquinho essa história, veja só:

Como tudo supostamente começou…

Segundo relatos de DJs, um dos caras que contribuíram para a história dos primeiros DJs foi Klaus Quirini, que é conhecido como “primeiro DJ do mundo”. Pois é, por conta de caras como ele, que a música eletrônica ficou tão badalada.

Klaus Quirini começou nessa onda de toca-discos de repente, em meados da década de 50, na Alemanha, seu país de origem.

Tudo começou quando ele foi cuidar do som que tocava numa festa, ainda bem novinho, e quem estava lá aprovou. Antes disso, só se via música ao vivo nas festas e o que Klaus Quirini fez com que as pessoas percebessem é quem nem sempre você precisa ter música ao vivo pra cair na pista!

É claro várias outras feras do som contribuíram para que o DJ se tornasse ao longo do tempo uma profissão, mas Quirini tem legado nessa história, então o título para ele de “ primeiro DJ do mundo” é uma afirmação mais que merecida!

dj

E aqui no Brasil?

O Brasil também não ficou atrás com os pioneiros no mundo dos DJs, mas aqui a coisa foi um pouquinho diferente.
Segundo relatos, o primeiro DJ por aqui foi Osvaldo Pereira, na década de 50, que chegou a ser muito popular nas festas que aconteciam em São Paulo, com sua “Orquestra Invisível”, na mesma época. Também influenciou vários nomes de DJs na atualidade.

o primeiro DJ por aqui foi Osvaldo Pereira

E detalhe: esses caras que ajudaram a entender como surgiram os primeiros DJs e muitos contribuíram para a profissão, ainda estão vivos, não é demais?

Fonte fotos: DJ Coca/ Vice/ DJ Mauricampos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...