Conheça tudo sobre Tiago Iorc

Conheça tudo sobre Tiago Iorc

Algumas pessoas só conheceram Tiago Iorc recentemente, com o sucesso de ‘Amei Te Ver’, mas o cantor já faz sucesso há algum tempo. Desde o início da carreira ele compõe e canta em inglês. E foi em língua estrangeira que o artista começou a conquistar o Brasil.
Filho mais novo de um casal de gaúchos, Tiago se apaixonou pela música aos 8 anos de idade. Nascido em Brasília e radicado em Curitiba, mudou-se para a Inglaterra com 10 meses de idade, onde morou até os 5 anos. Após retornar ao Brasil, foi alfabetizado e então mudou-se para os Estados Unidos, retornando ao país de origem em 2008.

Trilhas sonoras de Novelas

Em 2007 Tiago Iorc teve sua primeira música em uma trilha sonora de novela, ‘Nothing but a song’ em Malhação.

A segunda foi ‘Scared’, que, após apresenta-la em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), passou a fazer parte da trilha sonora da novela ‘Duas Caras’, da Rede Globo.

Em 2008, ‘Blame’  foi selecionada para da trilha sonora da novela ‘A Favorita’, de João Emanuel Carneiro. Tamanho sucesso levou a música a ser tema da campanha Outono/Inverno da marca Renner.

Tiago regravou ‘My Girl’ em 2009. A música se tornou um sucesso na trilha da novela ‘Viver a Vida’, de Manoel Carlos. Já em 2010, ‘Gave Me a Name’ foi tema da novela ‘A Vida da Gente’.

Em 2011, Tiago voltou a fazer parte da trilha de “Malhação” com ‘Fine’. No ano seguinte ‘Story of Man’ também entrou na trama.

O cover de ‘What a Wonderful World’, foi a abertura da novela ‘Sete Vidas’ em 2015.

Álbuns

Tiago já lançou quatro álbuns e um EP desde início da carreira até 2016: “Let Yourself In” (2008), “Umbilical” (2011), “Zeski” (2013), “Troco Likes” (2015) e o EP “Sigo de Volta” (2016).

‘Amei Te Ver’

Esse é sem dúvida um dos maiores sucessos de Tiago Iorc. A música foi um dos singles do álbum ‘Troco Likes’ e ganhou grande repercussão após ganhar um vídeo clipe com a atriz Bruna Marquezine. Na época fãs especularam que o clip (em que a musa aparece semi nua) foi o motivo do término do namoro do cantor com Isabelle Drummond.

O vídeo já passou dos 21 milhões de visualizações no YouTube e levou o cantor a ser conhecido por um publico ainda maior.

Related Post

loading...