Conheça o Top 5 de grandes compositores da música raiz

Conheça o Top 5 de grandes compositores da música raiz

Ao longo dos anos os compositores construiriam novos estilos e alteraram outros. Com um destaque especial das mudanças está o sertanejo raiz que aos poucos construiu o sertanejo universitário.

Para relembrar as pessoas que escreveram as músicas que fizeram história, montamos um top 5 com alguns dos maiores compositores sertanejos do Brasil.

  • Teddy Vieira

Fez a primeira composição aos 18 anos e compôs, nada mais nada menos que, ‘O menino da porteira’, ‘Rei do Gado’ e ‘Boiadeiro Errante’. Algumas de suas canções fazem parte do cancioneiro popular

  • Moacyr Franco

É isso aí… Moacyr é ator, cantor, humorista, apresentador e um grande compositor.  Impossível quem nunca ouviu “É, minha cara, mudei minha cara, mas por dentro eu não mudo (…)” ou “Ainda ontem chorei de saudade, relendo a carta, sentindo o perfume. Mas que fazer com essa dor que me invade? Mato esse amor ou me mata o ciúme”.

Suas composições ficaram e ficam entre as mais tocadas nas rádios e shows pelo Brasil e fora.

  • João Pacífico

Com um estilo completamente diferente João conquistou o público. A toada histórica, versos clamados antes da música, não foi aceito de primeira, mas com o tempo as gravadoras entenderam que o público gostava.

Entre suas composições estão: “Cabocla Tereza”, “Chico Mulato”, “A História de um Prego” e “Pingo D’água”. Suas músicas são o retrato mais fiel dos moradores do sertão, aquele da roça e humilde.

  • Pinocchio

Ele é responsável pelos primeiros sucessos de muitos artistas. O seu estilo   de escrita é bem fácil de identificar. Geralmente, escreve aproveitando a sonoridade da junção de muitas palavras. Um de seus grandes sucessos é “a primeira vez que eu te vi, sonhei, apaixonei, pensei que era amor de verdade…”, “você virou amor, virou paixão, virou prazer…”.

  • Roberta Miranda

Intitulada por alguns como a rainha da música sertaneja, Roberta Miranda é a quinta cantora brasileira que mais vendeu discos, com 15 milhões de cópias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...