Como se Livrar das Espinhas e Oleosidade da Pele no verão

A acne ou espinhas, é uma doença de pele muito comum, que atinge principalmente os adolescentes, porém o seu aparecimento não está limitado apenas os jovens.

Sendo comumente encontrada em adultos, especialmente nas mulheres.

As espinhas pode ser basicamente definidas como sendo a inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos.

O surgimento das espinhas normalmente não apresenta nenhum dano maior à saúde, porém a acne pode ocasionar um imenso desconforto, e em casos extremos pode provocar a deformação do rosto e cicatrizes.

O Aparecimento das espinhas está diretamente relacionado aos hormônios masculinos.

E também aos níveis de andrógenos presentes nas mulheres e nos homens.

A ascensão dos níveis hormonais durante a adolescência provoca o aumento das glândulas sebáceas da pele, o que torne a acne uma doença muito comum durante a puberdade.

Espinhas e Cravos

  1. Limpeza da pele

Elabore uma rotina diária de limpeza da pele.

Ao acordar é muito importante que você faça uma assepsia na pele do rosto, para isto utilize sabonetes que reduzem a oleosidade da pele.

Ao decorrer do dia lave o rosto com água fria.

  1. Hidrate-se

De acordo com algumas pesquisas, hidratar-se de forma adequada ajuda a expulsar as toxinas causadoras dos problemas de pele.

Manter a pele sempre hidratada é imensamente importante, uma vez que isso impedirá que a produção de oleosidade se descontrole.

  1. Vitamina A

A vitamina A possui elementos nomeados como rodoxinas, que auxiliam no processo de recomposição celular e ainda atuam como antioxidante.

Basicamente, a vitamina A reduz a produção de sebo das glândulas sebáceas, diminuindo assim a produção de acne.

A vitamina A pode ser encontrada em cenouras, mamão, fígado, gema de ovo e manga.

  1. Cataplasma de argila

A cataplasma de argila diminui o excesso de sebo na pele, e evita a formação de novas impurezas. Este é um dos tratamentos caseiros mais eficazes e populares da atualidade.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...