Cancelamentos de shows estão se tornando comuns

Cancelamentos de shows estão se tornando comuns

Esse assunto já se tornou uma polêmica, a começar pelo cancelamento do show de Paula Fernandes, e agora uma matérias no Farofafá, blog da Carta Capital (aqui), parece ter deixado ainda mais evidente a proporção que o problema vem tomando dentro do mercado musical brasileiro.

Para quem está preparando as pedras para atirar na música sertaneja, pode segura-las. Os cancelamentos estão atingindo desde MPB a pagode. Shows são desmarcados semana após semana.

O site acima citado questiona: “Coincidência, crise econômica ou um modelo que dá sinais de esgotamento?”, como já vem sendo dito, é preciso discutir e entender tudo que está acontecendo, isso evitará acusações e o surgimento de novas discussões entre os diferentes gêneros.

Conhecendo o amor que as pessoas possuem pela música, não importa o estilo, só há uma explicação, a situação econômica atual do país. A música se adapta ao gosto popular, então não há como dizer que as pessoas “cansaram das músicas de sempre” ou que o “modelo de shows faliu”.

Antes de julgar, é preciso lembrar que os preços de todos os produtos subiram e a prioridade das pessoas não é o lazer, mas sim alimentação, água, luz etc.

Se todos os setores estão enfrentando problemas, o mercado de shows não é um exceção e sentiu o baque esse ano, mas vem conseguindo contornar a situação, embora com certas dificuldades.

Cachês altíssimos ainda são praticados, mas em menor escala. Nos bastidores do grande espetáculo e da imagem do mercado de grandes valores, os escritórios e adaptam há algum tempo junto aos contratantes para que, mesmo que o faturamento diminua, o artista continue viajando com seu show.

Somando tudo ao momento ruim no país, a imprensa descobriu que divulgar o cancelamento dos shows dá uma grande audiência, ainda mais se a matéria ridicularizar o artista. Resumindo, o problema é bem maior do que se pode ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...