abelo sem Volume Saiba 5 dicas que irão te ajudar

Cabelo sem Volume? Saiba 5 dicas que irão te ajudar

Ter cabelos volumosos e com formato definido é um desejo de muitas mulheres que sofrem com os fios fininhos. Com o cabelo ralo pode ser mais difícil inovar nos penteados e obter efeitos mais cheios e marcantes. A boa notícia é que com algumas técnicas e cuidados simples no dia a dia é possível dar uma nova cara ao cabelo escorrido. Veja como fazer:

cabelos-finos-2

Cortes para cabelo fino

Cortes em camadas largadas e cortes repicados são os que mais dão volume a cabelos finos. Para melhorar o efeito, a dica é apostar no comprimento médio, próximo aos ombros. Esse tamanho é ideal para impedir que o cabelo fique pesado e escorrido. Fuja dos cortes retos, que deixam o cabelo ainda mais baixo.

cabelos-finos-1

Volume no cabelo com secador

Secar o cabelo com a raiz levantada é a grande dica para dar volume aos fios. Para fazer isso, incline a cabeça para as laterais e para baixo e mantenha o secador virado para cima, secando o cabelo no sentido oposto ao dos fios.

cabelos-finos-4

Cabelo preso a noite

Prender o cabelo na hora de dormir é uma dica fácil para ganhar volume. Antes de secar, jogue os fios para frente e prenda com um grampo. Com a perna de uma meia-calça bem fina faça uma espécie de touca para os fios não saírem do lugar. No dia seguinte é só soltar para observar o resultado.

cabelos-finos-3

Efeito praia nos cabelos

O spray de volume, que dá aquele efeito de cabelo de praia, é um grande aliado para quem tem os fios finos. Passe o spray no cabelo ainda úmido e prenda-o em um coque até secar.

cabelos-finos-5

Cuidado ao pentear

Os cabelos finos ficam embaraçados facilmente e na hora de pentear, você pode acabar quebrando os fios. Para evitar o problema, crie o hábito de desembaraçar somente com ele molhado, sempre partindo da ponta em direção à raiz. Durante o dia, ajeite suavemente com os dedos e evite ficar mexendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...