Tom do Sertão: Chitãozinho e Xororó lançam o CD mais sertanejo da Carreira

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90

Cada década tem seus filmes, livros e estilos de roupas icônicos. Os anos 90 costumam ser lembrados por seriados como Barrados no Baile, cortes de cabelo que incluíam franjas laterais e pela popularização do compact disc, o CD. No cenário brasileiro, musicalmente se destacavam as letras e temas românticos interpretados pelas duplas sertanejas. Relembre aqui algumas das duplas mais famosas, que faziam sucesso nos anos 90:

Duplas que marcaram os anos 90

Leandro e Leonardo

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90

Registrados com os nomes Luis José da Costa e Emival Eterno Costa, os nomes Leandro e Leonardo foram escolhidos para impulsionar a dupla de irmãos e cantores. De Goiás para o Brasil, o dueto formado nos anos 80 teve seu auge no início da década de 90 com a música “Entre tapas e beijos” – difícil quem não conheça ainda hoje. No mesmo álbum foram lançados mais dois sucessos da dupla: “Pense em mim” e “Desculpa, mas eu vou chorar”.

Chitãozinho e Xororó

 

Tom do Sertão: Chitãozinho e Xororó lançam o CD mais sertanejo da Carreira

Também irmãos, batizados como José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, fizeram sucesso já no começo dos anos 80. Em 1986 apresentavam um programa no SBT que levava o nome da dupla. Durante os anos 90 emplacaram vários sucessos, fizeram parcerias internacionais e no final da década comemoraram 30 anos de carreira com 30 milhões de discos vendidos.

Zezé Di Camargo e Luciano

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90

Os dois filhos de Francisco, naturais de Goiás, aprenderam a cantar e tocar ainda crianças. Em 1991 a dupla lançou seu primeiro sucesso: “É o amor” (difícil ler o nome dessa música sem cantarolar o ritmo na cabeça). Foram dez álbuns produzidos durante a década fazendo desta uma das bandas mais conhecidas dos anos 90.

João Paulo e Daniel

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90

Paulistas, nascidos na cidade de Brotas, estes dois amigos se reuniram para cantar em 1980. O sucesso veio em 1995 com o quinto álbum da dupla que trazia as músicas: “Só dá você na minha vida” e “Malícia de mulher”. Já em 1997, a música “Estou apaixonado” foi o marco que consolidou o sucesso da dupla.

Rick e Renner

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90

Como esquecer a popular música “Ela é demais“? Interpretada pela dupla sertaneja Rick e Renner, esta música é um dos clássicos dos anos 90. Rick tentou parceria com alguns cantores antes de encontrar Renner, com quem canta desde 1987. O primeiro álbum da dupla foi gravado em 1992 e, a partir daí, vieram vários sucessos.

Muitas duplas consagraram a música sertaneja e o estilo romântico nos anos 90, estas são só algumas das mais conhecidas. E você, lembra de que dupla e músicas quando pensa nessa década? Conte para gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...