" Se For Pra Judiar " lançamento de Zezé Di Camargo e Luciano

As duplas sertanejas mais conhecidas da década de 90: parte 2

Que o sertanejo universitário domina as paradas de sucesso, rádios, programas de TV e mídia em geral, todos nós sabemos. Não tem para ninguém, o sertanejo é o estilo do momento. Mas você sabia que este sucesso de que o estilo desfruta não vem de hoje?

Nos anos 90, uma série de duplas de música sertaneja escreveram seus nomes no cenário nacional, com dezenas de hits estourando em rádios, turnês milionárias, discos de ouro e platina, sempre figurando entre os artistas com mais shows, mais músicas de sucesso e maior popularidade. Já falamos sobre algumas delas em um post anterior.

A seguir, listamos mais algumas duplas sertanejas que fizeram sucesso nos anos 90 e não podem ser esquecidas. Confira!

Chrystian & Ralf

lp-chrystian-ralf-noite-de-torturafrete-gratis-14452-MLB222720628_6186-F

Eles já receberam a alcunha de “dupla mais afinada do Brasil”. Os irmãos Chrystian & Ralf eram presença obrigatória em programas de rádio, TV, jornais, revistas e todo circuito de casas noturnas nos anos 90. Embora tenham passado por altos e baixos devido aos desentendimentos próprios de qualquer relação, Chrystian & Ralf se sobressaíram e superaram os impasses, marcando a década com o hit “Nova York”.

Bruno & Marrone

bruno e marrone

Diretamente de Goiás, a dupla Bruno & Marrone é apontada como um dos maiores fenômenos de radiodifusão já vistos no Brasil. Seu primeiro álbum, entitulado simplesmente de “Volume 1”, colocou em quase todas as rádios de apelo popular a música “Dormi Na Praça”, até hoje considerada a canção de maior sucesso da dupla, que continua na ativa e cativa milhares de fãs por onde passa.

Gian & Giovani

gian e giovani

É inegável que a dupla Gian & Giovani exerceu forte influência sobre a safra atual do sertanejo universitário. Os arranjos modernos em suas composições, o romantismo e até mesmo a presença marcante de guitarras, flertando levemente com o rock, são algumas heranças da dupla que podemos notar no contexto do sertanejo atual.

Nos anos 90, Gian & Giovani fizeram muito sucesso com a música “Nem Dormindo Consigo Te esquecer”, uma daquelas canções que batem forte no coração.

Rionegro & Solimões

Rionegro e Solimões lançam clipe de Furacão

 

Eles começaram fazendo pequenas e esporádicas apresentações na cidade de Franca, interior de São Paulo, ainda nos anos 80. Mas foi apenas no final da década de 90, com a canção “Frio Da Madrugada”, que a dupla Rionegro & Solimões entrou no hall das grandes duplas sertanejas de nosso país.

Cleiton & Camargo

caamrgos

Desfeita em 2005, a dupla Cleiton & Camargo seguiu os rastros de nomes importantes no cenário sertanejo, como Leandro & Leonardo (tendo inclusive participado de um álbum tributo a eles) e Zezé De Camargo & Luciano (ambos irmãos de Camargo).

O sucesso do dueto ficou mais por conta das versões de músicas pop famosas, como por exemplo “Na Hora De Amar”, uma releitura em português para “Spending My Time”, do Roxette, lançada em 98. Em 2013, foi anunciado o retorno de Cleiton & Camargo aos palcos.

E você, amigo leitor? Lembra de mais alguma dupla importante no cenário da música sertaneja que bombou nos anos 90? 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...