José Rico morre após complicações no coração e nos rins

As 8 melhores vozes da música sertaneja de todos os tempos

A música sertaneja sempre teve como característica cantores com vozes marcantes. Seja pela afinação, pelo vozeirão ou pelos tons altíssimos, cada voz deixa a sua marca. Mas entre esse grupo tão numeroso de artistas, há aqueles que se destacaram e que até hoje são referências para os cantores mais novos. Confira nossa lista com as oito maiores vozes da música sertaneja.

As 8 melhores vozes da música sertaneja de todos os tempos

1 – Tião Carreiro

10 frases memoráveis de Tião Carreiro

Tião Carreiro foi um cantor e instrumentista mineiro, nascido em 13 de dezembro de 1934 na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. É um dos maiores nomes da música sertaneja e o grande ídolo vários artistas. Gravou 68 álbuns, além de compilações e compactos, e fez dupla com os músicos Coqueirinho, Carreirinho, Pardinho, Paraíso e Praiano. Tião Carreiro faleceu de complicações provocadas pela diabetes em 1993.

2- Sérgio Reis

 

Sérgio Reis: “Sertanejo Universitário não tem nada de sertanejo”

Sérgio Reis é um cantor e compositor paulistano, nascido em 22 de junho de 1940. Foi músico da Jovem Guarda na década de 60, mas no início dos anos 70 passou a se dedicar à música sertaneja. Dono de uma voz suave e marcante, Sérgio Reis é um dos maiores cantores brasileiros. Ele gravou mais 50 álbuns e participou de 6 novelas!

3- Teodoro

Teodoro

Teodoro é um músico paranaense, nascido em 18 de junho de 1941 na cidade de Santo Antônio da Platina, Paraná. Começou sua carreira cedo, aos 18 anos, e fez parceria com Zé Tapera, Zé da Praia e Gonzaguinha. Formou a dupla Teodoro & Sampaio com Gentil Aparecido da Silva e depois com Alcino Alves de Freitas. Teodoro voltou a cantar com Gentil em 2010.

4- José Rico

José Rico morre após complicações no coração e nos rins

José Rico é um cantor e compositor pernambucano, nascido em 29 de junho de 1946 na cidade de São José do Belmonte. Por ter sido criado na cidade paranaense de Terra Rica, passou a adotar o nome de José Rico Alves dos Santos. Formou, em 1970, a dupla sertaneja Milionário & José Rico.

5- Xororó

Chitãozinho e Xororó serão homenageados com musical

 

Xororó é um cantor paranaense, nascido em 30 de setembro de 1957 na cidade de Astorga. Desde 1970, canta junto com seu irmão na dupla Chitãozinho e Xororó, uma das mais importantes duplas sertanejas do país. Xororó também é pai dos cantores Sandy e Junior.

6- Ralf

Ralf

Ralf é um cantor goiano, nascido em 15 de junho de 1961 na cidade de Morrinhos. Ele já foi considerado o cantor mais jovem do Brasil, pois começou a sua carreira com apenas nove anos de idade. No início dos anos 80, formou, com seu irmão Chrystian, uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja. Com uma sonoridade inconfundível, Chrystian & Ralf ficaram conhecidos como a dupla mais afinada do Brasil.

7- Zezé di Camargo

Zezé Di Camargo exclui sua conta no Instagram

Zezé di Camargo é um cantor e compositor goiano, nascido em 17 de agosto de 1962 na cidade de Pirenópolis. Na infância, Zezé di Camargo fazia dupla com o irmão Emival, chamada Camargo & Camarguinho. Na década de 70, fez parceria com Zazá em um trio e, posteriormente, na dupla Zazá & Zezé. Na década de 80, Zezé di Camargo dedicou-se à carreira solo e compôs músicas para artistas consagrados, como Leandro & Leonardo, Chrystian e Ralf e Chitãozinho & Xororó. Em 1991, junto com seu irmão Welson David de Camargo, montou a dupla Zezé di Camargo & Luciano.

8- Paula Fernandes

Paula_Fernandes

Paula Fernandes é uma cantora e compositora mineira, nascida em 28 de agosto de 1984 na cidade de Sete Lagoas. Começou a carreira bem cedo, aos 8 anos. Aos 10, gravou seu primeiro álbum. Paula Fernandes é a artista com a maior venda de discos na última década no Brasil.

E você? Tem algum cantor preferido? Concorda com a nossa lista? Deixe seu comentário e conte se sua lista é diferente da nossa. Até a próxima!

24 Comments

  1. Reply Post By Rallyf Reis

    Luiz Cláudio oitavo lugar, sem dúvidas.

  2. a melhor dupla sertaneja para mi foi Belmonte e Amarai.
    Carlos de Passo fundo

  3. Não esqueceram de colocar o cantor MatoGrosso aí não?!

    1. Com certeza esqueceram!

  4. cadê o leonardo que com serteja e melhor que esses 8 astitas que vcs escolheram àquela voz roca e suave dele que so ele tem.

  5. O brunoda dupla com o marrone canta mais que todos ai

  6. KKKKKKKKKKKKK ISSO FICOU RIDICULO,
    O LEONARDO SEM DUVIDAS TEM A MELHOR VOZ DA MUSICA SERTANEJA, O ZEZÉ DE CAMARGO NEM VOZ TEM MAIS, A VOZ DO REI LEONARDO É UNICA, SÓ ELE TEM, NOS FÃS DO CANTOR LEONARDO NOMOS SUSPEITOS PARA FALAR ISSO, MAIS PODE CONSULTAR QUALQUER ESPECIALISTA EM VOZ, QUALQUER MUSICO, ELES IRÃO FALAR QUE A VOZ ROUCA DO LEONARDO É UNICA, E QUE SÓ O LEONARDO É UM ROUCO AFINADO,
    ISSO É UMA PALHAÇADA, ISSO TA PARECENDO MAS É BOICOTAGEM COM O REI SERTANEJO LEONARDO,
    SERÁ QUE VOCÊS ESTÃO COM INVEJA DO LEONARDO PORQUE ELE É O UNICO CANTOR SERTANEJO QUE TEM MAIS FÃS NO BRASIL, E QUE NÃO SAI DA MÍDIA NEM COM REZA SANTA, E TODO ANO FAZ SUCESSO COM UMA MUSICA INÉDITA? OU SERÁ PORQUE O LEONARDO HOJE TEM O PROJETO MAIS VENDIDO DA HISTORIA DA MUSICA SERTANEJA DE TODOS OS TEMPOS, QUE É O CABARÉ COM SERTANEJO EDUARDO COSTA, KKKKKKKKKKK
    LEONARDO É SIMPLESMENTE O REI SERTANEJO.

  7. Nossa companheiro vc me falar que o Leonardo têm a melhor voz na musica sertaneja, vc deve estar de zoação só pode kkk, vou citar só alguns aqui com o vocal muito a frente do Leonardo : Ralf , Mato Grosso, Bruno, Cezar da dupla com o Paulinho, Dalvan, entre outros, agora foi lamentável a ausência do cantor Mato Grosso, que poderia tranquilamente entrar no lugar do Zezé que apesar do sucesso inquestionável, não anda muito bem da voz a anos já. Agora em relação ao Leonardo, canta sim afinado, contudo a rouquidão na voz assusta, como também a ausência de alguma potência na voz que na década de 90 ele ainda conseguia junto ao seu irmão Leandro.

  8. Matogrosso está entre os 3 primeiros com certeza!

  9. Não Adriano,
    acho que você não estar entendendo bem, a rouquidão na voz do Rei Leonardo é unica,
    isso quer dizer que só o Leonardo concegue ser um cantor afinado mesmo rouco,
    Agira vc falou alguns nomes ai que não são conhecido como o Leonardo, tem nomes ai que se vc for fazer uma pesquisa no Sul, no Nordeste as pessoas nunca ouviram falar,
    e outra Leonardo tem 50 milhões de discos e CDs vendidos, já fez sucesso no Japão, no México, e em Portugal,
    fala serio,
    todo ano Leonardo faz um comercial de alguma marca Importante no Mercado,
    a voz do Leonardo mé Inconfundível, esses é o critério mais Importante para o cantor ter a melor voz.

  10. José rico o melhor cantor de todos os tempos daqui pra mais de mil anos não terá voz igual ….. Leonardo Zezé Paula Fernandes se tivese pelo menos um pocento do talento do ze poderia fazer jus da colocação

  11. Uma lista Boa
    1- José rico
    2- Tião carreiro
    3- Mato Grosso
    4- Teodoro
    5- Xororó
    6- Ralf
    7- Rick
    8- Bruno

  12. Reply Post By MIZAEL DA SILVA CHAVES

    Matogrosso com certeza é a melhor voz de todos os tempos.

  13. 1 Tião Carreiro
    2 Zé Rico
    3 Matogrosso
    4 Teodoro
    5 Mathias,da primeira formação c Matogrosso
    6 Dalvan
    7 Barrerito,trio Parada Dura
    8 Durval e Davi
    9 Belmonte e Amaraí
    10 Zezé Di Camargo

    1. Reply Post By João Luis

      Dalvan é o melhor de todos, em segundo lugar o Gilberto, parece que ninguém o lembra.

  14. Mato Grosso sem dúvida
    Melhor timbre porém segunda voz
    Bruno melhor primeira voz do Brasil
    Timbre, potência vocal e interpretação
    O resto passa…

  15. Reply Post By Leonardo Silva

    Barrerito com certeza não poderia ficar de fora. Timbre inconfundível e inimitável. E a segunda do Creone tbm é sensacional.
    Fora isso, claro que sempre existem bons nomes que poderiam entrar aí, como em qualquer lista.
    Ex.: Matogrosso, Paraná, Marciano…

  16. Paula Fernandes? Só chorando!! De rir é claro!!

  17. Zezé de Camargo? Vai desafinar assim lá longe….

  18. Reply Post By Derick Allan Lobo

    Bruno do bem tem a melhor voz de todos os tempos no sertanejo, indiscutivelmente.. Monstro sagrado, mito!

    1. Olá Derick, obrigado pelo seu comentário, realmente eles são fenomenais. Abraços e continue acessando nosso site.

  19. Reply Post By João Luis

    Que besteira, esqueceram das duas melhores vozes: 1- DALVAN 2 – GILBERTO , e ainda o Rio Negro e o Lourenço ou Lourival, não lembro qual dos dois.

  20. Reply Post By gilmar Cheres

    Chrystian e Ralf são os mais afinados do Brasil. Sou musico e quero esclarecer que voz afinada não tem nada a ver com voz fina. Mato grosso não tem voz fina e é muito afinado. Eduardo Costa conta com truque de estudio.assim como Leonardo. Ao vivo é difícil de aguentar. Pra quem curte voz rouca Bruno é melhor porem tem uma segunda voz muito sombria. Ralf tambem é o melhor na dicção. ( pronuncia com clareza)

  21. Paula Fernandes ? Kkk
    Cade Tonico e Tinoco na lista ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...