Acordou sem tempo de lavar o cabelo? Aprenda 8 truques para disfarçar o problema

Cabelo-Molhado

1. DIVIDA O CABELO DO LADO OPOSTO
Uma das maneiras de disfarçar fios oleosos e adicionar volume ao cabelo é dividindo-o com um pente do lado oposto ao que você costuma usar, indica o site “Byrdie”.

2. USE SPRAY AROMÁTICO

Se você foi a um churrasco ou a um bar na noite anterior, as chances de seu cabelo amanhecerem com cheiro de fumaça são bem grandes. Caso você não tenha tempo de lavá-los para sair de casa ao acordar, basta usar um spray aromatizante específico para os fios.

3.RESISTA AO DESEJO DE PENTEAR
Evite espalhar a oleosidade da raiz para as pontas com a escovação, pois seu cabelo parecerá pegajoso e sujo. Só o penteie se você puder usar xampu a seco.

4. USE O XAMPU A SECO CORRETAMENTE
Não adianta aplicar uma grande quantidade na raiz e esperar que um milagre aconteça. Afaste o xampu a pelo menos 15 centímetros da raiz antes de espirrar o produto e aguarde 10 minutos para pentear.

5. FAÇA UMA TRANÇA
Sim, ela é sua melhor amiga quando você não está com o cabelo muito limpo. Ela disfarça a oleosidade da raiz e ainda te deixa estilosa.

6. RESSUSCITE OS CACHOS
Caso você tenha dormido com cachos incríveis, mas acordou sem tempo de arrumá-los novamente, abuse dos ativadores de cachos anti-frizz.

7. LAVE APENAS UMA PARTE DO CABELO
Se nem mesmo o xampu a seco funciona mais, selecione uma parte do cabelo, a parte da frente em especial, e prenda o resto. Lave, enxágue e use o secador. Faça o mesmo com a franja.

8. NA DÚVIDA, MUDE O FOCO

Para que ninguém repare nos seus cabelos, faça-os olharem para outra parte do rosto, como os lábios por exemplo. O clássico batom vermelho é o melhor truque neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...