Confira dicas para compor um look sertanejo para estudar

5 looks para arrasar na balada sertaneja

Uma balada sertaneja é sempre uma boa opção para ficar “chique no úrtimo”, não é verdade?

Curtir uma boa vibe ao som de seus cantores e cantoras preferidos e quem sabe, encontrar aquela pessoa especial, é um ótimo programa.

E para tudo dar certo, é preciso arrasar no visual, afinal, ninguém quer ficar “feio na foto”.

Mas em quais peças investir pra fazer bonito e produzir um look bacana para uma balada sertaneja?

Se esta também é sua dúvida e você já cansou de ficar horas jogando as roupas do seu guarda-roupas sobre a cama sem conseguir se decidir, daremos uma mãozinha.

Confira a seguir alguns modelos para arrasar na balada sertaneja e ser o cowboy ou cowgirl mais fashion da festa!

5 looks para arrasar na balada sertaneja

1 – Camisa, short e colete

01

Quando o assunto é balada sertaneja, algumas peças são consideradas essenciais e clássicas na composição de um look mais “country”. É aquele tipo de combinação que não tem como errar, sabe? Uma boa camisa, manga longa (que você pode usar dobrada na altura do cotovelo, no caso de sentir calor) e um shortinho jeans (forte tendência na estação) formam uma boa composição.

O diferencial se dará no coletinho sobreposto à camisa, a bota ou até mesmo coturno, sem esquecer do “up” de um cinto com fivela, marca registrada para quem frequenta festas de peão e baladas sertanejas universitárias em geral.

2 – Saia e camisa jeans

02

Outra ótima ideia de visual para festa sertaneja é investir em looks requintados. Você pode trocar o shortinho por uma saia midi ou até mesmo um vestido sobrepondo uma camisa jeans, que está bombando na temporada fashion atual. Nos pés, que tal uma botinha? Dá um contraste bem interessante e sexy, criando um look sedutor e chique.

3 – Calça jeans e mix de tendências

Looks sertanejo para balada

Nossa terceira produção investe no mix de tendências: xadrez (clássico da estética country/sertaneja), com floral. O xadrez pode surgir numa camisa, enquanto o floral completa o híbrido de tendências num casaco sobreposto e aberto. A calça jeans de tom nude ou claro é sempre um hit e irá balancear o visual. Fechando o look, botinha básica num tom próximo à calça e acessórios como braceletes, por exemplo, dão aquele toque final.

4 – Chapéu e jeans

04

Você deve ter se perguntado: ok, mas e chapéu, vocês não vão falar? Sim! O look com chapéu é outro hit nas baladas sertanejas. Nossa dica é investir em modelos clássicos, que combinem com saias desfiadas e camisa jeans, uma peça mais escura que a outra. Para completar, use um bom cinto. Pulseiras e colares são acessórios mais que bem-vindos.

5 – E para os homens arrasarem na balada?

05

Com algumas peças básicas, é possível que o homem crie inúmeros looks diferentes. Sendo assim, aposte num bom jeans, botas e botinas, aquela fivelona querida pro cinto e camisa xadrez. Não esqueça do chapéu, caso seja permitido o uso na balada.

Gostou das nossas dicas? Qual é o seu look preferido? Conte para a gente nos comentários!

2 Comments

  1. Ola! Obrigado por compartilhar! Grande artigo.

  2. Amo esse estilo sertanejo, principalmente as botas! Adorei os looks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...