cançoes sertanejas que falam de Deus

10 canções sertanejas que falam sobre Deus

O mundo sertanejo é super romântico, carinhoso e quente. As músicas são sempre cheias de amor e recheadas de melodias românticas. Um casal vivendo entre tapas e beijos, acordes de ódio e desejo, raios de saudade e meteoros da paixão… Ah, essas questões do coração!

Mas nem só de paixão carnal vive o coração. Na vida do sertanejo há sempre espaço para Deus, por Ele estar em tudo, principalmente na música e na arte. Assim, hoje escolhemos falar de alguns artistas que emprestaram suas vozes para canções que falam Dele.
Fique ligado, confira nossa lista e fique por dentro das músicas sobre essa temática tão inspiradora.

1. E Deus por nós, Zezé Di Camargo & Luciano

53_1_20120828133815

Donos de um carreira sólida e cheios de prestígio e fama, os filhos de Francisco, Zezé e Luciano, tiveram um começo amargo. Nos últimos anos, boatos rodearam a vida dos irmãos, fofocas envolveram suas vidas íntimas e houve até indícios de que a dupla se separaria. A verdade é que os dois continuam juntos, firmes e fortes. Deus é por eles, e na música E Deus por nós, do álbum Indiferença, de 1996, eles cantam sobre amor e esperança com o habitual fervor e a simpatia de sempre.

2. Criação Divina, Zezé Di Camargo & Luciano part. Paula Fernandes

Paula Fernandes, dona de uma bela voz e de uma presença de palco que cativa, é hoje uma das artistas mais marcantes no cenário musical brasileiro. Eleita uma das mulheres mais sensuais do mundo, é das mais seguidas nas redes sociais, faz trabalhos de filantropia, compõe, faz arranjos musicais… Ufa! Começou sua carreira em tenra idade, ainda menina, e com tantos talentos, é o que se pode chamar de uma bela Criação Divina. Na música de Zezé e Luciano, Paula empresta sua voz para acompanhar os acordes.
8805
Formada em 1980, a dupla João Paulo e Daniel atingiu o ápice do sucesso na década de 1990. Porém, em 1997 um triste acontecimento pôs fim aos sonhos : a morte de João Paulo em um acidente de carro. Apesar do grande sofrimento, Daniel seguiu em frente sozinho e hoje é um dos maiores nomes da nossa música, com sucessos como Adoro Amar Você e Pra Ser FelizDeus, de João Paulo e Daniel, é um canto de dor, de um homem apaixonado falando com Deus por sofrer de amor.

4. Mais que amigos, Luan Santana

paulafernandescapa
A aparição de Luan Santana para o público foi como uma de suas primeiras músicas de sucesso: um meteoro. Sucesso absoluto, ele arrebatou os corações das meninas, arrancou gritos e causou muita comoção. O tempo passa e o sucesso do garoto prodígio se mantém, mostrando que ele não foi apenas uma moda passageira e realmente tem estrela. A música Mais que amigos é outro um hit de Luan. A letra fala de um amor sublime abençoado por Deus.
chitaozinho_xororo-rs2
Chitãozinho e Xororó são donos de vozes aclamadas pelo público e a crítica em geral. Trazendo na bagagem grandes sucessos como Fio de cabeloEvidências e No Rancho Fundo, são também os intérpretes da canção Se Deus me ouvisse. E Deus ouviu, trazendo sorte, prosperidade e fortuna para a vida destas duas figuras queridas da música brasileira.

6. Deus e eu no sertão, Victor & Leo

Captura-de-tela-inteira-2392013-122315
Deus e eu no Sertão foi a música escolhida para a abertura da novela global Paraíso, fato deu grande visibilidade à carreira dos irmãos Victor Chaves e Leo, colocando-os em primeiro lugar nas paradas de rádio em todo o Brasil. Com sucessos como BorboletasNa linha do tempo e Tem que ser você, os dois já construíram uma carreira sólida e estão colhendo os louros do talento e da dedicação.

7. As Maravilhas do Mundo, Leandro & Leonardo

capa
Leandro e Leonardo, assim como João Paulo e Daniel, também tiveram sua carreira como dupla interrompida de forma inesperada. Leandro descobriu um câncer raríssimo e faleceu em 1998. Leonardo seguiu carreira solo e manteve o sucesso de sempre. A música As maravilhas do mundo é uma ode à figura feminina, num paralelo a outras belas criações de Deus.

5490

Outra dupla famosa de irmãos, Edson e Hudson começaram também cedo na carreira e fazem parte da turma mais antiga do que a do sertanejo universitário. Tiveram a grande chance da carreira quando foram apresentandos ao grande público por Raul Gil, cantando músicas como Solidão aqui já era e Eu quero mais. A música Foi Deus é de 2008 e celebra o amor entregue por Deus para aplacar a solidão.

9. A Voz, Michel Teló

michel-telo-sunset
Membro do grupo Tradição, foi no Sertanejo Universitário que Teló explodiu e tornou-se o fenômeno que é hoje, reconhecimento até internacional. O sucesso é tanto que hits como Fugidinha e Ai se eu te pego atingiram boas posições em rádios de Portugal, Itália e Países Baixos. Sempre para cima e em clima festivo, na música A voz um Teló mais sossegado e intimista conversa com quem escuta e fala: “A voz, que te chama e te escolheu, meu amigo, essa é a voz de Deus”.

10. Presente de Deus, Maria Cecília e Rodolfo

Maria-Cecilia-Rodolfo-Ao-Vivo
O casal Maria Cecília e Rodolfo é um exemplo do que falamos lá em cima: amor no meio sertanejo. Os dois se conheceram na faculdade, viraram amigos, começaram a cantar, apaixonaram-se… Depois se casaram. Fazem o que gostam, são sucesso, cantam com alegria. Bela história a deles, não é mesmo? Um verdadeiro Presente de Deus, como sua música.
E aí, curtiu a seleção? Se souber de outras músicas relacionadas ao tema, deixe um comentário para a gente!

One Comments

  1. Reply Post By Antonio Santana

    A majestade o sabiá, com Jair Rodrigues e Chitãozinho e Xororó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...